Vacinação e testes continuam nesta quarta e quinta-feira em Vilhena, veja resultados do primeiro dia
Idosos com 70 e 71 anos também já têm data para serem vacinados
TESTAGEM EM MASSA e vacinação de grupo vulnerável avança em Vilhena: quase 6 mil doses já aplicadas na cidade
No primeiro dia de testagem em massa de 2021, realizado ontem em frente à Câmara Municipal de Vereadores, foram testadas 217 pessoas com sintomas de covid-19 ou que tiveram contato recente com pessoa positivada. Destes, 14,7%, ou seja, 32 pessoas, receberam resultado positivo para covid-19. A testagem continuará até esta quinta-feira, das 13h30 às 18h, no mesmo local. Para fazer o teste é necessário apresentar CPF e cartão do SUS.
Nesta quarta-feira, as profissionais de vacinação foram homenageadas pelo advogado José Francisco Cândido, que recebeu a primeira dose do imunizante. O paciente entregou flores que alegraram a manhã das vacinadoras. A campanha de vacinação que começou ontem vacinou no primeiro dia 13 pacientes que têm entre 75 e 79 anos e 94 pacientes com 72 a 74 anos, bem como 11 profissionais de saúde que ainda não haviam tomado a primeira dose. Dessa maneira, Vilhena já tem 3.933 vacinados com a 1ª dose e 1.809 vacinados com a 2ª dose, perfazendo um total de 5.742 doses aplicadas.
No último domingo um novo carregamento com 1.160 doses, composto por vacinas do Butantan e da Fiocruz, foi entregue para Vilhena. Assim, o Setor de Imunização atualizou o cronograma de vacinação e ampliou as faixas etárias que serão contempladas nesta semana.
Idosos com 72 a 74 anos poderão ser vacinados até esta quinta-feira, das 8h às 13h, na Câmara Municipal de Vereadores, nas escolas Ivete Brustolin e Álvares de Azevedo e no Centro de Atendimento ao Idoso. Já os idosos com 70 e 71 anos serão vacinados na sexta-feira e sábado, das 8h às 13h, na Câmara Municipal de Vereadores e no prédio da Policlínica João Luiz, na avenida Capitão Castro, ao lado do Corpo de Bombeiros.
Para ser vacinado é necessário apresentar CPF, documento pessoal com foto, cartões de vacinas e do SUS e comprovante de residência.
A expectativa da Prefeitura de Vilhena é vacinar todos os grupos prioritários até o fim de abril ou início de maio, caso as entregas dos fabricantes de vacinas se confirmem.
CAIXA e Governo Federal divulgam calendário de pagamentos do auxílio emergencial 2021
Benefício do Governo Federal começa no dia 6 de abril para os nascidos em janeiro
Anvisa aprova autorização para uso emergencial da vacina da Janssen
Governo federal já adquiriu 38 milhões de doses do imunizante
Ministério Público recomenda ao município a organização da vacinação para evitar aglomerações
No documento, subscrito pela Promotora de Justiça Josiane Mariano Rossi, é determinado ao município comprovar a adequação no prazo de 24 horas, com o envio da programação de vacinação da próxima semana
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook