Vacinação em Nova Colina e Nova Londrina acontece na próxima quinta
Segundo a Divisão de Imunização da Semusa, a expectativa é de que cerca de 80 idosos, entre primeira e segunda dose, sejam vacinados em cada um dos distritos
Na próxima quinta-feira, dia 1º de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) irá realizar a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para idosos com idade acima dos 75 anos e profissionais de Saúde, nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina.
As escolas estaduais Inácio de Loyola, em Nova Londrina, e Tupã, em Nova Colina, recebem a ação na próxima quinta, com o horário de atendimento das 8h às 16h. Segundo a Divisão de Imunização da Semusa, a expectativa é de que cerca de 80 idosos, entre primeira e segunda dose, sejam vacinados em cada um dos distritos.
“A nossa meta é conseguir vacinar o maior número de idosos, não só de Ji-Paraná, mas também nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina. Para um futuro próximo, estamos planejando também a vacinação da população idosa da zona rural do município”, declarou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Milton Rodrigues.
Segundo a Semusa, os locais de vacinação foram escolhidos para proporcionar mais segurança aos idosos, com ambientes amplos e arejados. Para receber a dose da vacina é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, Título de Eleitor e, se possível, a carteira de vacinação.
Nesta quinta (25), a Semusa iniciou a imunização para idosos com mais de 76 anos, nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, no segundo. Na sexta-feira (26), das 8h às 16h, começa a vacinação do público com idade superior aos 75 anos.
“Atualmente já vacinamos mais de 2 mil idosos. Com essa etapa que está sendo executada, planejamos superar a marca de 3 mil idosos imunizados em Ji-Paraná. E, na próxima semana, com a campanha em Nova Londrina e Nova Colina, vamos aumentar ainda mais esses dados”, ressaltou Milton Rodrigues.
Assistência Social não para
Esse é o caso do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS e é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias
Em defesa do Governador, chefe da Casa Civil confirma compra de vacinas para Rondônia e dá detalhes sobre aquisição dos imunizantes
Governo de Rondônia adquiriu as vacinas em tratativa direta com o Governo russo
ALERTA: 111 pessoas na fila de espera por um leito de UTI
O aumento de casos sobrecarrega a rede de atendimento. Os leitos possuem equipamentos que auxiliam o paciente na sua respiração, pois os pacientes graves da Covid-19 apresentam dificuldade respiratória.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook