Vacinação itinerante leva saúde ao bairro Capelasso
Durante a ação, foram aplicadas 155 doses da vacina contra a influenza e realizados 53 atendimentos para atualização da caderneta de vacinação
No último sábado, 18, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a primeira ação de vacinação itinerante no bairro Capelasso. A iniciativa marcou o início de um programa que visa ampliar o acesso à imunização e reforçar o compromisso da gestão municipal em levar saúde e cuidado para comunidades mais distantes das unidades de saúde.
Durante a ação, foram aplicadas 155 doses da vacina contra a influenza e realizados 53 atendimentos para atualização da caderneta de vacinação. Moradores de todas as faixas etárias tiveram acesso a imunizantes, incluindo:
• Para crianças: Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite (VIP e VOP), Pneumocócica 10-valente, Rotavírus Humano, Meningocócica C (conjugada), Febre Amarela, Tríplice Viral (SCR), Tetraviral e COVID.
• Para adolescentes: Hepatite B, Tríplice Viral (SCR), Meningocócica ACWY, HPV Quadrivalente, dT (Dupla Adulto) e COVID.
• Para adultos e idosos: Hepatite B, dT (Dupla Adulto), Febre Amarela, Influenza e COVID.
Segundo a diretora do Departamento de Atenção Básica, Aline Lara, a ação foi efetiva, alcançando o público-alvo com eficiência e utilizando os recursos disponíveis de forma otimizada.
Compromisso que se estende a outros bairros
A Prefeitura de Ji-Paraná destaca que vacinar é um ato de cuidado e proteção e que novas ações de vacinação itinerante serão realizadas em outras localidades.
Sobre a continuidade do programa, o prefeito Affonso Cândido declarou:
“Essa é apenas a primeira de muitas ações. Nosso objetivo é levar saúde para cada bairro de Ji-Paraná, garantindo que todos tenham acesso à vacinação e ao cuidado que merecem.”
Há violência em toda parte!
Mas a violência existe em muitos outros setores de nossa hipócrita sociedade. Existe violência maior do que a corrupção que se observa no nosso meio político?
Governo de RO orienta como proceder na compra de combustível conforme Decreto
Os postos de combustíveis tem que preencher um formulário em três vias, contendo os dados do comprador e do veículo ou item abastecido
Medidas desenvolvidas pelo governo do estado têm estabilizado a rotina em Rondônia
Desde o início da recente onda de ataques que resultaram em veículos incendiados, o governo de Rondônia tem mobilizado uma força-tarefa para restabelecer a segurança e garantir a paz da população




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook