Vacinados contra a Covid-19 estão relacionados em plataforma digital do Governo de Rondônia
População de Rondônia pode acompanhar as informações sobre as pessoas vacinadas contra a Covid-19 no Estado, uma maneira que o governo estadual encontrou de dar transparência ao processo de imunização
Setor de Tecnologia e Informação da Sesau desenvolveu campo específico sobre vacinados no Painel Covid-19
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), disponibilizou publicamente a partir deste sábado (30), os dados em três canais de comunicação: Boletim Diário sobre Coronavírus; Relatório de Ações, elaborado pela Sala de Situação Integrada (SCI); além de serem disponibilizados no PainelCovid-19.
Os moradores de Rondônia podem acompanhar as informações sobre as pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 no Estado, uma maneira que o governo estadual encontrou para dar transparência ao processo de imunização.
Um campo específico sobre vacinados foi desenvolvido, por meio do setor de Tecnologia e Informação (TI) da Sesau, no PainelCovid19, como forma de apoio ao Sistema de Cadastro e Permissão de Acesso (SCPA), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.
“O sistema de informação disponibilizado pelo Ministério da Saúde é muito bom, porém os municípios estão em fase de alimentar o sistema, por isso ainda geram relatórios parciais. Por meio da plataforma Painel Covid-19, as equipes relatam os dados preenchidos manualmente e entregues nas Regionais de Saúde, dessa forma temos um dado atualizado”, informa Ivo Barbosa, coordenador estadual de Imunização da Agevisa.
Em Rondônia, foram aplicadas 10.636 vacinas, destas 10.164 foram em profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19; 130 idosos acima de 60 anos que estão em instituições de longa permanência (ILPI); e 342 indígenas.
Edilson Silva, diretor em exercício na Agevisa destaca a ampliação dos canais de transparência disponíveis no Estado. “A TI ampliou a plataforma com o objetivo de munir nossa população de informações, além de subsidiar a imprensa com os dados sobre os vacinados. É uma opção a mais enquanto aguardamos estabilização do sistema do Ministério da Saúde”, destaca.
SISTEMA DE CADASTRO E PERMISSÃO DE ACESSO
Além do Painel Covid-19, as informações sobre as pessoas imunizadas são cadastradas no Sistema de Cadastro e Permissão de Acesso (SCPA), do Ministério da Saúde, que é monitorado pela Coordenação Estadual de Imunização da Agevisa. Os municípios preenchem as notificações diariamente com os dados pessoais e perfil das pessoas que receberam a vacina. O sistema apresenta os registros de imunização, preenchidos em formulários físicos, que contém os mesmos dados do formulário online.
O formulário físico é outra forma que a Coordenação Estadual de Imunização encontra para consolidar os dados em locais que o acesso à internet não é facilitado, por exemplo. “E nos atendimentos chamados extramuros, que são fora da unidade. Nestes casos, são preenchidos os formulários e, posteriormente, o sistema é alimentado com esses dados”, conclui Ivo Barbosa.
Ingrid Guimarães: se Lira, candidato de Bolsonaro ganhar, será um desastre
Atriz usou sua visibilidade nas redes sociais para fazer campanha contra o candidato de Bolsonaro Arthur Lira, na disputa da presidência da Câmara
BBB: Karol Conká é acusada de xenofobia após comentários sobre a paraibana Juliette
“Eu tenho muita educação para falar com as pessoas, eu tenho meu jeito brincalhão, mas reparem que eu não invado [o espaço do outro], não desrespeito, não falo pegando nas pessoas. Eu acho estranho, mas essa pessoa [Juliette] falou que não faz por mal”, disse a cantora
Xuxa defende impeachment e diz que bolsonaristas são "babacas que o chamam de mito"
“Essa galera babaca é muito sem noção e com uma nação indo para o buraco por causa deles", disse ela
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook