Valdemar Costa Neto é preso por porte ilegal de arma
Arma foi encontrada durante cumprimento de mandados pela PF
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi preso nesta quinta-feira (8), em Brasília, por porte ilegal de arma. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Tempus Vertatis.
A princípio, Costa Neto seria apenas alvo de mandados de busca e apreensão. No entanto, durante as ações, ele foi flagrado portando ilegalmente uma arma, o que justificou sua prisão.
A Agência Brasil entrou em contato com o escritório de advocacia responsável por sua defesa, mas, até o fechamento da matéria, não obteve retorno.
A Operação Tempus Veritatis investiga uma organização criminosa que teria atuado na tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro de 2023.
Ela cumpre, ao todo, 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, além de 48 medidas cautelares que incluem a proibição de manter contato com outros investigados; a proibição de se ausentar do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas; e a suspensão do exercício de funções públicas.
Rondônia recebe autorização para exportar carne bovina ao Canadá
Rondônia alcançou mais um marco na indústria de carne bovina, com a recente autorização para exportação do produto a Canadá
Divulgação do Relatório covid-19 deixa de ser semanal e passa a ser boletim mensal
A mudança da publicação do Relatório Semanal da covid-19, para Boletim Epidemiológico da covid-19, com edições mensais ocorre desde janeiro
Edital seleciona gestores da rede municipal para Curso de pós-graduação em Gestão Escolar
Serão ofertadas 180 vagas, distribuídas entre Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Chupinguaia, Ji-Paraná e Nova Mamoré
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook