Vera Paixão, vice-presidente da OABRO, reúne lideranças femininas para alinhar organização da Conferência Estadual da Mulher Advogada
Evento será realizado em 11 de março com o tema “Liderança e Transformação”
A advocacia rondoniense já pode se preparar para a Conferência Estadual da Mulher Advogada, que será realizada no dia 11 de março, em Porto Velho. Sob a condução de Vera Paixão, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), diversas lideranças femininas se reuniram na última semana para alinhar o cronograma e definir o tema: “Liderança e Transformação”.
Conhecida por sua forte atuação em defesa dos direitos das mulheres, Vera Paixão conduziu ao lado de Vanessa Esber, presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), que contou ainda com a presença da secretária adjunta da OAB, Larissa Rodrigues, da membra da CMA, Kelly Moreira, e presidente da Comissão de Gestao e Planejamento, João Bosco Machado de Miranda, e do gerente-geral da OAB, Alex Teixeira.
Entre os temas a serem abordados na Conferência, estão: assédio na profissão, a violência contra a mulher e o papel dos homens no enfrentamento dessa violência.
“Este evento é uma oportunidade para fortalecer a voz das mulheres na advocacia e discutir as transformações necessárias para um ambiente mais igualitário e seguro”, afirmou Paixão. “Como lideranças femininas, temos o dever de fomentar debates que promovam mudanças reais e positivas na nossa profissão”, destacou.
Conforme Vanessa Esber, a Conferência Estadual da Mulher Advogada será um encontro para celebrar as conquistas das mulheres advogadas e um espaço para discutir estratégias e ações concretas para superar os desafios ainda enfrentados por elas. “É uma honra para nós termos a nossa vice-presidente participando ativamente dessa luta. Ela tem sido espelho para muitas mulheres, por sua reconhecida capacidade de liderança e visão de transformação”, destaca.
Sistema Nacional de Precatórios será desenvolvido com apoio de tribunais
Para o conselheiro, a ferramenta vai permitir que o título de crédito possa circular com mais liquidez, proporcionando também mais segurança jurídica
Justiça Rápida Itinerante fortalece atuação com mais de 2 mil audiências em dois anos
Outras ações de cidadania desenvolvidas pela CGJ também foram destaque
Judiciário desenvolve sistema para facilitar o cumprimento de penas alternativas
Reunião entre Corregedoria-Geral da Justiça e MP define como será a implantação do “Projeto Presente”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook