Vereador cobra aplicação da lei de monitoramento eletrônico nas escolas e creches
Apesar dos reparos que estão sendo realizados, o muro em volta da escola é extremamente baixo, permitindo facilmente o acesso às dependências e deixando ainda mais vulnerável a segurança das crianças e dos profissionais que trabalham no local. O Vereador cobrou providências do Executivo
Com o retorno das aulas em Cacoal, previsto para o dia 15 de fevereiro, o Vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), chamou a atenção do Executivo para o cumprimento da Lei Nº 4.952/PMC/2021, de autoria do próprio vereador, que dispõe sobre monitoramento eletrônico nas escolas e creches do município. A lei foi sancionada em dezembro de 2021 e deveria ter sido implementada até o mês de junho de 2022, porém até o momento não foi tomada nenhuma providência quanto a sua aplicabilidade.
Esta semana, durante visita realizada pelo Vereador, a algumas unidades escolares, foi constado que além do Poder Executivo não estar cumprindo com a determinação da Lei, algumas escolas apresentam sérios problemas estruturais. No Centro Educacional Infantil Josino Brito, onde em 2012 uma professora foi vitima feminicidio, apesar dos reparos que estão sendo realizados, o muro em volta da escola é extremamente baixo, permitindo facilmente o acesso às dependências e deixando ainda mais vulnerável a segurança das crianças e dos profissionais que trabalham no local. O Vereador cobrou providências do Executivo.
Porto Velho adota nova estratégia de vacinação recomendada pelo Ministério da Saúde
A partir de agora, os grupos prioritários devem receber uma dose anual ou a cada seis meses
Técnicos municipais visitam Universidade Federal do Amazonas
Entre as pautas da troca de conhecimentos está a sustentabilidade
Portaria proíbe trânsito e estacionamento nos locais de desfile dos blocos
Infratores poderão ter o veículo removido e sofrer sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook