Vídeo mostra perseguição racista de seguranças na rede Assaí Atacadista, do Grupo Pão de Açúcar
Yagoh Jesus diz no vídeo que ele e seus amigos são perseguidos no local. “Estão atrás de mim, do Messias e do Caio, agora estão disfarçando”
O jovem Yagoh Jesus, que é negro, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (14) para denunciar perseguição explícita por seguranças pelos corredores da rede atacadista de supermercados Assaí, pertecente ao Grupo Pão de Açúcar (GPA), no Rio de Janeiro.
Yagoh Jesus diz no vídeo que ele e seus amigos são perseguidos no local. “Estão atrás de mim, do Messias e do Caio, agora estão disfarçando”.
As imagens mostram seguranças transitando próximos aos jovens e observando suas movimentações. Nas redes sociais, diversos internautas apontaram que também foram alvo de discriminação em locais públicos por serem negros.
A deenúncia do jovem explicita o racismo estutural no Brasil: No dia 20 de novembro de 2020, João Alberto Silveira Freitas, que também era negro, foi espancado até a morte no supermercado Carrefour em Porto Alegre.
Veja:
Ministério da Saúde assume distribuição da CoronaVac e Butantan deve cancelar acordo com mais de 180 cidades
Dimas acrescentou que o acordo com a pasta sempre foi prioritário: "O critério é populacional. Todos os estados vão receber da mesma maneira
'O nome disso é assassinato', diz Arthur Virgílio Neto sobre a falta de oxigênio em Manaus
Virgílio Neto culpou o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), pelo descaso e classificou as mortes como assassinatos
Oxigênio acaba em hospitais de Manaus e vítimas de Covid estão morrendo sufocadas
"Os pacientes que conseguirem sobreviver, além de tudo, deve ficar com sequelas cerebrais permanentes"



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook