Vinícius Miguel visita IBGE e afirma que dados técnicos são essenciais para criar Políticas Públicas em Porto Velho

De acordo com Vinícius, o objetivo da visita foi para obter dados mais recentes que contribuam no planejamento de uma gestão voltada para o bem-estar da população e desenvolvimento da capital de Rondônia

Assessoria
Publicada em 02 de outubro de 2020 às 09:20
Vinícius Miguel visita IBGE e afirma que dados técnicos são essenciais para criar Políticas Públicas em Porto Velho

O candidato a prefeito de Porto Velho pela Coligação Cidadania23, Rede Sustentabilidade e PDT “Porto Velho em Boas Mãos!”, Vinícius Miguel, visitou a unidade estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) esta semana.

De acordo com Vinícius, o objetivo da visita foi para obter dados mais recentes que contribuam no planejamento de uma gestão voltada para o bem-estar da população e desenvolvimento da capital de Rondônia. “É essencial, para uma boa gestão, ter conhecimento dos dados técnicos do nosso município. E o IBGE faz um trabalho muito importante que detalha todo o perfil socioeconômico, o que serve de base para instituir políticas públicas”.

O chefe de unidade estadual do IBGE, Luiz Cleyton Lobato, recebeu o candidato e destacou as ações realizadas pelo órgão que produz informações estatísticas e geocientíficas consideradas fundamentais para o conhecimento da  realidade do país, estados e municípios.

O IBGE produz informações sobre saúde, meio ambiente, mercado de trabalho, educação, renda familiar, empreendedorismo, comércio, indústria, serviços, índices de preços, crescimento econômico e populacional, entre outros.

“Com as pesquisas realizadas pelo IBGE, podemos ter conhecimento mais afundo das características da população de Porto Velho, como a economia e condições de vida e traçar um verdadeiro panorama. Com isso, podemos planejar melhor as ações que fomentem o desenvolvimento de Porto Velho a partir de dados técnicos”, destacou Vinícius Miguel.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook