Vinte indústrias já aderiram ao Brasil Mais Produtivo em Rondônia
As indústrias interessadas podem fazer sua inscrição gratuita e diretamente na Plataforma de Produtividade, pelo portal Brasil Mais Produtivo
Vinte indústrias já fecharam contrato em Rondônia para serem atendidas pelo Brasil Mais Produtivo, programa coordenado pelo Governo Federal, e que tem o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), como um dos parceiros, e que destina R$ 2,037 bilhões para o engajamento digital de 200 mil indústrias, com atendimento presencial a 93 mil empresas até 2027 em todo o Brasil.
Na ocasião do lançamento do B+P, no salão de convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), o diretor geral nacional do SENAI, Gustavo Leal, divulgou que estavam previstos atendimentos a 33 indústrias no Estado. As indústrias interessadas podem fazer sua inscrição gratuita e diretamente na Plataforma de Produtividade, pelo portal Brasil Mais Produtivo.
O Brasil Mais Produtivo propõe trilhas de aperfeiçoamento profissional para micro, pequenas e médias empresas, que incluem cursos e ferramentas sobre práticas de gestão, mercado, inovação, eficiência energética, manufatura enxuta e transformação digital.
Em Rondônia, alguns atendimentos já foram iniciados e voltados aos processos de consultorias para melhoria da eficiência da produtividade, com o objetivo final de identificar desperdícios e acompanhar a implementação de um plano de ação para eliminá-los, e ao final essas empresas terem um ganho de produtividade até 20%.
Sobre o programa
Lançado oficialmente em novembro de 2023, o programa é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em uma parceria inédita entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Empresa Brasileira de Inovação Industrial (Embrapii) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).
O programa destina R$ 2,037 bilhões para o engajamento digital de 200 mil indústrias, com atendimento presencial a 93 mil empresas até 2027. A Plataforma de Produtividade, em operação desde 31 de janeiro, serve como porta de entrada para as empresas participarem do programa. Além disso, elas terão acesso aos conteúdos complementares relacionados à produtividade e digitalização. No programa, SENAI e Sebrae atuam de forma conjunta para identificar e diagnosticar gargalos de gestão e da produção, por meio de metodologias mais adequadas para as empresas atendidas. Para aderir ao programa, faça o cadastro no link do Brasil Mais Produtivo.
Alunos da UNIR vencem Maratona Empreendedora
O evento incentivou a criação de soluções para problemas presentes da cadeia produtiva de Rondônia
Cimcero aprova aumento de vagas de edital de concurso público
A direção do órgão deverá divulgar em breve edital convocando candidatos que foram aprovados no cadastro de reserva, uma vez que as vagas inicialmente previstas, já foram preenchidas
Idade mediana dos indígenas é menor do que idade mediana de toda a população
Idade mediana quer dizer que metade da população tem até aquela idade e a outra metade é mais velha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook