Virou lei o projeto do deputado Eyder Brasil que proíbe linguagem neutra nas escolas de Rondônia
De acordo com a lei fica proibido o uso da linguagem neutra na grade curricular e nos materiais didáticos de instituições de ensino públicas ou privadas
Rondônia agora tem a lei nº 5.123 que trata da proibição do uso da linguagem neutra nas escolas públicas e privadas do Estado, fruto do projeto de Lei nº 948, de autoria do Deputado Estadual Eyder Brasil (PSL).
A linguagem neutra seria a utilização de outras vogais, consoantes, símbolos que não identifiquem o gênero masculino ou feminino nas palavras.
A nova lei sancionada recentemente pelo governo do Estado de Rondônia, garante aos estudantes rondonienses o direito ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com a norma culta e legal de ensino estabelecida com base nas orientações nacionais de educação.
“A aprovação da lei evita qualquer interferência ou manifestação ideológica no uso da língua padrão, a qual continuará sendo respeitada em todos os seus níveis. A manutenção da educação de qualidade para todos os nossos alunos é uma conquista que nos deixa muito contente e realizado”, afirmou o parlamentar.
De acordo com a lei fica proibido o uso da linguagem neutra na grade curricular e nos materiais didáticos de instituições de ensino públicas ou privadas, assim como em editais de concursos públicos.
Ainda segundo a lei, em seu artigo.4º a violação do direito do estudante, estabelecido no Artigo 1°, acarretará em sanções às instituições de ensino e aos profissionais de educação que ministrarem conteúdos adversos aos alunos, prejudicando diretamente seu aprendizado à língua portuguesa sob a perspectiva da norma culta.
“O nosso foco é empreender todos os meios necessários para a valorização da Língua Portuguesa culta em suas políticas educacionais que defendem os estudantes de qualquer aprendizado que confronte as normas legais de ensino”, enfatizou Eyder Brasil.
Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal
O Beira Rio é considerado o maior espaço público de entretenimento e lazer do interior do Estado, um verdadeiro cartão postal da capital do café
Sete vão concorrer à reeleição para a câmara federal. Quais são as chances de cada um?
Então fica a questão: quantos dos sete políticos rondonienses que disputarão mais um mandato na Câmara voltarão? Só as urnas, em outubro de 2022, terão a resposta exata!
Presidente do Senado quer mediar reunião entre estados e Petrobras
Encontro vai discutir política de preço dos combustíveis
Comentários
PARABÉNS SENHOR DEPUTADO PELA BRILHANTE ATITUDE! GLÓRIA A DEUS!!! Q O SENHOR JESUS CRISTO TE CONCEDA GRAÇA E PAZ SEMPRE!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook