Viver de internet em 2023 é possível?
Seja por meio do marketing digital ou de outras atividades, você pode garantir uma boa renda trabalhando na frente do computador
Será que é possível viver de internet em pleno 2022? Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conectadas e o mundo online oferece inúmeras possibilidades! Dessa forma, sabendo usar a web, dá para viver dela sim!
Seja por meio do marketing digital ou de outras atividades, você pode garantir uma boa renda trabalhando na frente do computador. Para isso, primeiro, invista seu tempo em cursos que vão abrir um leque de opções.
Neste sentido, veja a seguir mais dicas que separamos para você no artigo de hoje.
Marketing digital: uma excelente alternativa
Para Isael Oliveira, se especializar em marketing digital e na criação de conteúdo é uma ótima alternativa para qualquer pessoa nos dias atuais. Não importa sua idade ou sua posição no mercado de trabalho. Basta entender como a internet abre portas para você ganhar dinheiro nessa área.
Então, pensando nisso, precisamos ter em mente que toda empresa quer se consolidar dentro do seu segmento. E a internet é essencial para isso acontecer no século XXI. Por esse motivo que o marketing digital está tão em alta.
Mas no que consiste o marketing digital? São estratégias publicitárias elaboradas especialmente para o mundo online. Assim, o objetivo é atingir o público-alvo específico, atraí-lo e fidelizá-lo.
Porém, se engana quem pensa que a meta é apenas vender mais. O marketing digital vai muito além disso. Trata-se de um projeto a médio e longo prazo, para criar o que chamamos de identidade de sua marca. Dessa forma, quanto mais presente ela estiver no online, maior será o seu alcance e melhor será a sua reputação.
Desse modo, com o marketing digital é possível viver de internet em 2022, trabalhando diretamente para empresas ou por meio de agências terceirizadas.
Redes sociais: uma grande aliada
Quando falamos em ganhar dinheiro com a internet, não podemos deixar de citar as redes sociais. Hoje elas são muito mais do que “apenas” redes sociais. Elas se tornaram importantes ferramentas para empresas se conectarem com clientes e possíveis clientes de todo o mundo.
Assim sendo, é indispensável saber lidar com as redes sociais. Fazendo isso, você poderá ganhar muito dinheiro. Nesse caso, a dica é: faça especializações focando-se nessas plataformas. Além disso, vejamos um exemplo. Hoje em dia, o WhatsApp se tornou um importante canal de comunicação entre empresa e cliente.
O aplicativo, inclusive, possui vários mecanismos que facilitam essa interação. Assim, você pode trabalhar apenas com WhatsApp, prestando atendimentos e consultorias para agências ou empresas. Já o Instagram é uma rede que serve, acima de tudo, como um radar para captar o público-alvo. Então, vale a pena investir tempo e dinheiro nesse ramo de conhecimento.
Criação de conteúdo: outra ótima alternativa
Trabalhar na frente do computador pode render um bom dinheiro nos dias de hoje. Com a internet em destaque, é preciso profissionais qualificados para abastecer as redes com conteúdos relevantes e de qualidade.
E não estamos falando apenas de redes sociais, mas também de sites, criação de roteiros, e-books e outros materiais que exigem pesquisa e uma boa escrita. Por isso, pense seriamente em trabalhar com criação de conteúdos.
Você também pode trabalhar como freelancer, para uma agência de conteúdo ou ainda diretamente para uma empresa. O trabalho de um criador de conteúdo envolve várias atividades como:
- Criação de artigos para sites;
- Elaboração de posts para redes sociais;
- Criação de roteiros para vídeos;
- Revisão e correção textual;
- Adequação dos textos visando melhor ranqueamento no Google;
- Criação de e-books e outros materiais para a empresa disponibilizar aos seus clientes;
- Entre outras.
Além dessas inúmeras possibilidades, você pode fazer tudo pelo computador. Isso inclui reuniões, participação em palestras, cursos e muito mais. Em anos anteriores, esse era um universo relativamente novo. Mas, hoje, sobretudo após a pandemia, as empresas e agências estão preparadas para o trabalho remoto.
Trabalhe com vendas de produtos
A internet é uma grande aliada para a venda de produtos diversos. Assim, não tenha medo de investir principalmente na revenda de produtos. Atualmente, utensílios de cozinha, roupas, acessórios e cosméticos são os itens que mais fazem sucesso.
Dessa forma, com o auxílio da internet é possível apresentar seus produtos aos clientes, criar estratégias e concretizar as vendas. Isso não significa que você não pode ter um ponto de vendas fixo. Aliás, é aconselhável você manter um local da sua casa para receber clientes.
Porém, saber usar a internet vai fazer toda a diferença para vender mais e mostrar os diferenciais do produto ao cliente.
Por fim, a última dica é: aproveite as suas habilidades para se dar bem no mundo virtual. Por exemplo, se você sabe fazer artesanato, utilize as redes sociais para criar uma página e vender seus produtos. Ou seja, se torne um empreendedor e saiba viver da internet em 2022.
Como escolher o tipo de tinta ideal para cada espaço
Tinta acrílica, esmalte ou epóxi? Saiba qual escolher
Conselheira federal Solange Aparecida Silva fala de atuação no Conselho Federal
A conselheira federal por Rondônia comentou sobre a experiência e a oportunidade de atuar em prol da advocacia brasileira
Caminhão itinerante da Energisa chega com atrações em Nova Mutum Paraná
Além do caminhão, o município também será contemplado com ações do Programa de Eficiências Energética (PEE) como a troca de lâmpadas por modelos em LED, que são mais eficientes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook