Webinar do CNJ abordará sistema de auditoria do Poder Judiciário
O evento visa esclarecer dúvidas dos representantes dos tribunais de todos os segmentos de justiça sobre a aplicabilidade das novas normas de auditoria
A Secretaria de Auditoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta quinta-feira (9/7) webinar sobre as Resoluções n. 308/2020, sobre o Sistema de Auditoria do Poder Judiciário (SIAUD-Jud), e n. 309/2020, com diretrizes técnicas das atividades e auditoria nos órgãos de Justiça.
O evento visa esclarecer dúvidas dos representantes dos tribunais de todos os segmentos de justiça sobre a aplicabilidade das novas normas de auditoria. A webinar será realizada das 10h às 12h e contará com a participação do presidente da Comissão Permanente de Auditoria, o conselheiro Rubens Canuto.
A Resolução n. 308/2020 estrutura o Sistema de Auditoria do Poder Judiciário (SIAUD-Jud) e estabelece normas de governança para a atividade de auditoria interna, tendo o CNJ como órgão central do sistema, representado pela Comissão Permanente de Auditoria.
Na Resolução nº 309/2020, por sua vez, estão definidas as diretrizes técnicas das atividades de auditoria interna governamental do Poder Judiciário, com a finalidade de uniformizar os procedimentos de auditoria considerando a relevância dessa atividade para a boa governança das organizações públicas.
O webinar sobre o SIAUD-Jud e o DIRAUD-Jud terá formato de pergunta e resposta e será conduzido pelos servidores da Secretaria de Auditoria (SAU). Estarão presentes o secretário de Auditoria, Anderson Rubens de Oliveira Couto, a coordenadora de Auditoria Interna, Renata Lícia, o chefe da Seção de Auditoria de Atividades Processos e Políticas, Leonardo Câmara, o coordenador de Auditoria Institucional, Saulo Serpa, e o analista judiciário Alexandre Vieira.
O acesso ao evento, para o qual são esperados cerca de 900 participantes, será feito por meio de link que será enviado por e-mail aos tribunais e está disponível aqui. A senha de acesso é 308309.
Pandemia torna essencialidade da Justiça mais evidente, diz Humberto Martins
A declaração foi feita pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, durante debate realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB), na noite de segunda-feira (6/7)
Para corregedor, transparência e uniformidade de ações são essenciais para enfrentar a pandemia
Segundo ele, a situação atual torna ainda mais evidente o caráter absolutamente essencial da atuação jurisdicional
Boa Vista (RR) estimula vínculo afetivo nas famílias
O objetivo é, a partir do fortalecimento dos vínculos de afeto, superar a desestruturação familiar e criar um ambiente que possibilite a formação de adultos mais preparados emocional e psicologicamente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook