Welinton Fonseca confirma que disputará reeleição à CMJP
Segundo o vereador, foram quatro anos de ações participativas e de fiscalização da administração pública que o credenciam buscar um novo mandato
O vereador Welinton Fonseca (MDB) confirmou nesta semana que disputará um segundo mandato para a Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). Segundo ele, foram quatro anos de ações participativas e de fiscalização da administração pública que o credenciam buscar a reeleição.
Welinton Fonseca explicou que sempre teve voz ativa em questões de interesse público. “Defendi e apoiei todos os projetos que beneficiaram nossa população, como também usei a tribuna para denunciar desmandos e irregulares na Prefeitura de Ji-Paraná”, assegurou.
O vereador afirma que foi um das primeiras vozes a pedir mais atenção para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. “Desde o começo, encaminhei inúmeras solicitações para a prefeitura, pedindo esclarecimentos e propondo mudanças na política de saúde”, garantiu.
“Com o número de infectados e mortos crescendo a cada dia, estava claro que algumas decisões da Secretaria Municipal de Saúde [Semusa] não estavam surtindo efeito. Passamos a exigir que a prefeitura informasse sobre o montante de recursos recebidos do governo federal e o valor aplicado na compra de equipamentos, medicamentos e testes rápidos”, admitiu.
De acordo com o vereador emedebista, a administração municipal demorou para reconhecer os erros. “Várias vezes pedimos a substituição do secretário municipal de Saúde [Rafael Papa], por não haver testagem da população, distribuição gratuita de medicamentos, compra de equipamentos e valorização dos servidores que atuam na linha de frente da pandemia”.
Welinton Fonseca lamentou que a população, mais uma vez, tenha que passar pelo constrangimento de acompanhar a prisão de parte da cúpula da administração municipal. Ele lembrou das operações Pedágio (2018) e Reciclagem (2020) que levaram para a cadeia ex-agentes e agentes públicos.
“É lamentável que o estamos acompanhando na imprensa e nas redes sociais. As acusações que envolvem o prefeito Marcito Pinto são gravíssimas e devem continuar sendo apuradas pela Polícia Federal. Minha preocupação sempre foi garantir assistência à parte da população que precisa mais atenção e, neste ponto, ela pode contar comigo”, destacou.
Ji-Paraná sem rumo em três dias sem prefeito
O tudorondonia.com conversou com o vereador Edivaldo Gomes – PSB – que já ocupou a Comissão de Constituição e Justiça, CCJ, sobre os procedimento legais a serem tomados
Vinicius Miguel se une com moradores em luta por nascentes de água da Capital
Ele afirmou que é contra a construção de um aterro sanitário em cima de uma área onde estão as principais fontes de água para abastecer Porto Velho
Dinheiro que empresário repassava a prefeitos acusados era fotografado antes das entregas
Ele levava o dinheiro que seria repassado, e dizia para quem seria entregue
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook