Workshop aplica inteligência artificial na automação de rotinas
A plataforma Sinapses é uma ferramenta tecnológica que permite o desenvolvimento de inteligência artificial aplicável às rotinas do Poder Judiciário.
Workshop sobre Inteligência Artificial PJe. FOTO: Luiz Silveira/Agência CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou na quarta-feira (3/7) em sua sede, em Brasília, a quinta edição do Workshop Desenvolvimento Colaborativo de Modelos de Inteligência Artificial.
O curso apresenta a plataforma Sinapses a magistrados e servidores do Poder Judiciário e busca incentivar, entre os órgãos da Justiça, a descentralização das iniciativas de automação de rotinas e o compartilhamento dos avanços por meio do Laboratório de Inovação para o Processo Judicial em meio Eletrônico (Inova PJe).
A plataforma Sinapses é uma ferramenta tecnológica que permite o desenvolvimento de inteligência artificial aplicável às rotinas do Poder Judiciário. Desde a extração de dados ao treinamento e aplicação dos modelos de IA, o Sinapses torna disponível serviços que otimizam a realização de tarefas repetitivas (automação), predições, agilização do andamento processual, além de conferir maior segurança.
A primeira edição do treinamento ocorreu em maio de 2019 e permitiu a troca de experiências e a identificação de vários projetos de automatização de rotinas entre as atividades do Poder Judiciário. Entre os exemplos constam a triagem de massa (classificação dos processos conforme o assunto e o teor), a classificação do movimento do magistrado por meio da Tabela Processual Unificada (TPU) e, também, a indicação de uma data provável para o julgamento de processos.
Após a realização da quinta edição do Workshop Desenvolvimento Colaborativo de Modelos de Inteligência Artificial serão realizados mais dois treinamentos em julho nos dias 17 (inscrições encerradas) e 31 (inscrições abertas). A penúltima e a última edição do curso serão realizadas em agosto nos dias 14 e 28. As inscrições podem ser realizadas aqui.
Secretário da Semed destaca avanços na rede municipal de Ensino durante Encontro da Undime
Segundo ele, Porto Velho teve um salto no Ideb, que estava estagnado há 10 anos, justamente pelas mudanças feitas.
Semasf organiza a Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente/2019
Na reunião, foi discutida a programação da ‘Semana do ECA’ e foram distribuídas ações que serão desenvolvidas pelas entidades.
Tudo pronto para a eleição suplementar em Candeias do Jamari (RO)
Ao todo, serão utilizadas 58 urnas eletrônicas, além de 20 urnas de contingência (urnas reservas) para a substituição
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook