Câmara realiza sessão solene em homenagem à Marielle Franco
15 de março de 2018Conduzida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a sessão foi iniciada com um pronunciamento da deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), prestando solidariedade às famílias.
Interventor federal repudia assassinato de vereadora do PSOL no Rio de Janeiro
15 de março de 2018O interventor federal acompanha o caso em contato permanente com o Secretário de Estado de Segurança”, diz a nota do Gabinete de Intervenção.
Ato homenageia vereadora Marielle Franco na Câmara Municipal do Rio
15 de março de 2018A melhor forma de homenagear a Marielle é continuar a luta dela. Está sendo muito difícil”.
Imprensa internacional repercute morte da vereadora Marielle Franco
15 de março de 2018A onda de violência que sacode o Rio de Janeiro subiu mais um degrau". É assim que começa a matéria do periódico espanhol El País, que noticia a comoção no Brasil pela morte da vereadora.
Foi um ato covarde, diz irmã de vereadora assassinada no Rio
15 de março de 2018Ela chegou por volta das 8h20 no Instituto Médico-Legal (IML) e levou mais de duas horas para concluir o processo de liberação do corpo da parlamentar.
Direitos Humanos e interventor da Segurança analisam morte de vereadora no Rio
15 de março de 2018Todo o aparato do Observario e a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos estão mobilizados para acompanhar o caso.
ONU pede breve elucidação do assassinato da vereadora Marielle Franco
15 de março de 2018Em nota, a ONU diz que espera rigor na investigação do caso e breve elucidação, com responsabilização pela autoria do crime.
Operação em São Paulo prende 21 policiais por tráfico de drogas
15 de março de 2018Segundo o Ministério Público, os policiais civis foram presos em flagrante por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.
Corpo de vereadora será velado na Câmara Municipal do Rio
15 de março de 2018O motorista Anderson Pedro Gomes, de 39 anos, que dirigia o carro da vereadora, também morreu na hora.
Anistia pede investigação imediata e rigorosa de assassinato de vereadora
15 de março de 2018A organização não governamental Anistia Internacional pediu hoje (15) uma investigação imediata e rigorosa do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro e defensora dos direitos humanos Marielle Franco, do PSOL.