Cícero Noronha Filho é eleito prefeito de Guajará-Mirim na eleição suplementar

O novo pleito aconteceu porque o TSE manteve o indeferimento do registro de candidatura de Antônio Bento do Nascimento (PMDB). Ele foi o candidato mais votado em outubro, mas a Justiça Eleitoral negou sua candidatura porque ele permanece inelegível por oito anos, após ter sido condenado por falsificação de documento.

Guajará em Foco/Foto: Guajará em Foco
Publicada em 03 de abril de 2017 às 02:53
Cícero Noronha Filho é eleito prefeito de Guajará-Mirim na eleição suplementar

Com 100% das urnas apuradas, o empresário Cícero Alves Noronha Filho (DEM) foi eleito prefeito de Gajará-Mirim, com mais de 2 mil votos de diferença, na eleição suplementar realizada neste domingo.

Após uma campanha acirrada contra o Candidato da máquina administrativa conduzida pelo atual prefeito interino Sérgio Bouez (PSB), o candidato a prefeito Noronha,  do DEM,  saiu vitorioso das urnas na Pérola do Mamoré neste domingo,  02/04/2017,  com 10.416 votos. Seu vice,  Davino Settath, o vereador mais votado no último pleito , deixará a vaga na Câmara para o primeiro suplente,  Roberto do Mercado (PMN),  que obteve 397 votos e  assumirá o cargo imediatamente.

O novo pleito aconteceu porque o TSE manteve o indeferimento do registro de candidatura de Antônio Bento do Nascimento (PMDB). Ele foi o candidato mais votado em outubro, mas a Justiça Eleitoral negou sua candidatura porque ele permanece inelegível por oito anos, após ter sido condenado em 2014 por falsificação de documento.

Nesse pleito suplementar concorreram  aos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade: Cícero Alves de Noronha Filho (DEM) e Davino Gomes Serrath (PMN) pela coligação “Guajará para o Povo”; e Sérgio Roberto Bouez da Silva (PSB) e Antônio Nogueira Neto (PDT) pela coligação “Ação e Trabalho”.

Comentários

  • 1
    image
    cremildo vial 03/04/2017

    Daqui alguns dias este coitado estará mais sujo que pau de galinheiro. Homem de vergonha na cara não pode ser prefeito. Principalmente em corrutela. Cidade que não tem recursos pra nada. Coitado deste Noronha. 

  • 2
    image
    RAIMUNDO COSTA 03/04/2017

    a bem da verdade...a vitoria de Noronha quebra um ciclo politico vicioso que vem se perdurando por muitas décadas...na velha Perola do Mamoré..só acha ruim quem vem mamando nas velhas tetas da prefeitura...vamos dar um voto de confiança..a esse jovem que sempre foi um defensor da cidade...e de seu povo...se nao servir...4 anos passa rápido...ai é só trocar...parabéns Noronha...e boa sorte.

  • 3
    image
    O GUARDIÃO 03/04/2017

    Em obstante o curriculum dos eleitos ser uma merda, vamos mais uma vez acreditar que Guajará Mirim saírá da estagnação que se encontra.

  • 4
    image
    Fabio 03/04/2017

    O povo que gosta de sofre

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook