Comissão é formada para verificar cobrança por bolsa de sangue em Rondônia

Presidente da Fhemeron afirma em audiência pública que não pode suspender taxa.

Publicada em 30 de June de 2015 às 08:30:00

David Casseb


Porto Velho, Rondônia - Uma comissão mista estudará toda a questão envolvendo a cobrança da taxa de mais de R$ 400 pelo fornecimento de cada bolsa de sangue e 500 ml para hospitais particulares de Rondônia. Esta decisão foi tomada na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (29) para discutir a questão.

Foram nominados para compor a comissão os deputados Dr. Neidson (PTdoB), Adelino Follador (DEM), Só na Bença (PMDB), Viriato Moura, Hiran Gallo e o vereador Amalec da Costa (PSC), de Ariquemes.

Diante da pergunta de João Carlos, funcionário do Hospital Regina Pacis, em Porto Velho, que indagou se as cobranças seriam suspensas, o presidente da Fhemeron, Orlando Ramires, disse que não poderia suspendê-las.

Ficou acordado pelo deputado Dr. Neidson que será formalizado um documento oficial, assinado por todos os deputados estaduais, solicitando ao governo do Estado a suspensão imediata da cobrança dos insumos hemodiálicos até que se chegue a uma conclusão sobre o assunto.