Dirigentes do PT em Rondônia dizem à Executiva Nacional que Fátima Cleide está levando partido para o fundo do poço e que é derrota certa

Ex-senadora apresenta um histórico de sucessivas derrotas e não tem densidade para estas eleições, dizem colegas de partido, que também apontam fracasso da candidatura de Pimenta de Rondônia ao Governo.

Tudorondonia
Publicada em 14 de agosto de 2018 às 14:59
Dirigentes do PT em Rondônia dizem à Executiva Nacional que Fátima Cleide está levando partido para o fundo do poço e que é derrota certa

O Diretório Estadual do PT em Rondônia encaminhou à Executiva Nacional do Partido, nesta terça-feira, uma nota, em tom bastante duro, em que contesta a decisão da sigla de impor a candidatura da ex-senadora Fátima Cleide (Senado), de Pimenta de Rondônia, do PSOL (Governo) e do do petista Paulo Benito (a vice-governador).

Saiba mais: PT nacional impõe coligação com PSOL, Fátima ao Senado, Pimenta de Rondônia ao Governo e Benito a vice

O que o PT local queria era uma ampla aliança com os partidos liderados pelo candidato a governador Acir Gurgacz (PDT), mas foi contrariado por decisão da Executiva Nacional do Partido, que impôs uma aliança apenas entre os partidos de esquerda - PC do B, PSOL e PT. Os comunistas não aceitaram.

Nesta terça, o PT local reagiu e fez uma longa exposição à Executiva Nacional. No documento, os dirigentes regionais petistas dizem não considerar justo que a Executiva Nacional, sem sequer ouvir o Diretório Estadual, “escutando apenas a companheira Fátima Cleide, resolva desconstruir tudo o que está feito, sendo que, a coligação com PSOL como proposto, inviabiliza qualquer possibilidade de êxito, pois o candidato a governador proposto pelo PSOL alcançou menos de 1% na última eleição e não apresenta nominata para candidaturas a federal e estadual com perspectivas de votos”.

Os dirigentes do PT rondoniense dizem que Fátima Cleide está levando o patido para o fundo do poço no Estado.

“A companheira Fátima Cleide não tem respeitado a posição da maioria dos militantes rondonienses - 80% do Diretório e 80% da Executiva”, diz a nota petista, acrescentando:“ Esta postura da Fátima Cleide não agrega nada ao PT, pelo contrário, nos leva para o fundo do poço; correndo o risco de sequer elegermos um deputado. Além do histórico de sucessivas derrotas da Fátima Cleide em 2006 - 2010 - 2012 e 2016, temos pesquisas que demonstram a falta de densidade eleitoral da candidatura para o pleito de 2018. Em contrapartida, temos duas candidaturas de ponta para Estadual e Federal”.

 

Comentários

  • 1
    image
    j paulo 14/08/2018

    Por incrivel que pareça nesse partidozinho de m ainda tem gente que pensa.

  • 2
    image
    L James 14/08/2018

    Essa organização criminosa, chamado PT, tinha que ser extirpada da face da terra, mandar todos os eleitores PTistas para Marte, para não correr o risco de criar outra imundice de aqui de novo.

  • 3
    image
    Bernardo Santiago 14/08/2018

    O comentarista Negro está convidado a ser ator coadjuvante no funeral dos petistas. Pelo tamanho da cabeça dele, não precisa de caixão. Basta um balde de lixo.

  • 4
    image
    Ana 14/08/2018

    O imbróglio que o PT Rondônia vive hoje tem, com certeza, alguns culpados: o LULA, a Dilma, a  militância e os movimentos sociais. O Lula - Preso de forma injusta, em Curitiba, há mais de 100 dias.  Sua prisão é mundialmente reconhecida como política! Lula é massacrado diariamente na mídia convencional e, mesmo assim, lidera todas as pesquisas, em todos os cenários eleitorais.  Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve em sua história.  Lula é o único que tem condições de reverter o “pacote de maldades”, recheado de retrocessos e privatizações. Lula é do PT.  Lula vale a luta! Dilma – sofreu uma injustiça histórica com o golpe midiático, parlamentar, jurídico e misógino.  Foi ofendida, achincalhada, humilhada e traída por políticos “parceiros” que queriam fazer parte de um grande acordo nacional “com o supremo e tudo”.  Os golpistas votaram contra a primeira presidenta legitimamente eleita! Entre estes golpistas estavam os parlamentares de Rondônia, que votaram contra Dilma, incluindo Acir Gurgacz, que, ironicamente, é ídolo de alguns gatos pingados dentro do PT, que o querem como seu candidato a governador. A Militância – Que hoje está em caravanas, em Brasília, idas de todos os cantos do Brasil e vão garantir ao Povo Brasileiro o registro da candidatura do companheiro Lula. Estarão juntos, também, aos companheiros e companheiras que há 12 dias estão em greve de fome pela democracia. Aos bravos militantes, que, desde a infeliz prisão política, não arredam pé do acampamento Lula Livre, em Curitiba. E em Rondônia, os militantes presentes no Encontro Estadual do dia 2 de agosto vaiaram e protestaram contra a decisão de 29 filiados, que hoje estão na direção, de apoiar golpistas e negar um palanque digno a Lula.  Sabe por que a militância não abre mão de uma campanha digna por Lula? Porque quer a democracia de volta, porque quer o Brasil feliz de novo com justiça social, salário digno, emprego, carteira assinada! Porque somos tod@s Lula, suas ideias, sonhos e pernas!!! O Movimento social e sindical – Vive um momento turbulento com perseguições e violência, nesse Brasil da exceção. Que luta contra a retirada de direitos, contra as privatizações, que grita com força nas ruas e praças contra golpistas patrocinadores dos retrocessos de direitos que vivemos hoje.  O Movimento Social em Rondônia também disse não ao retirar o nome de seus candidatos da chapa com o Acir e Cassol, golpistas famosos no Estado. Há muito tempo não víamos  sindicalistas se manifestarem tão energicamente como nos últimos dias, contra essa tentativa de aliança com golpistas. Por tudo isso, apoio Fátima Cleide por ser a única petista com condições de viáveis para disputar uma vaga ao senado e defender Lula, o PT e o legado dos 14 anos de governo Ptista. Ana Marques

  • 5
    image
    DOMINGOS 14/08/2018

    o único partido que não tem ladrão e o PSDB, o partido da lava farsa fraudadora de processo, o caso banestado e de bilhoes, o homem das malas com 52 milhoes foi solto, o povo brasileiro ja sabe a origem da falsidade.

  • 6
    image
    Negro 14/08/2018

    Que esses PTRALHAS se acabem!!! São desunidos e irão morrer abraçados. Lastimável esse Partido das Trevas.

  • 7
    image
    Negro 14/08/2018

    Que esses PTRALHAS se acabem!!! São desunidos e irão morrer abraçados. Lastimável esse Partido das Trevas.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook