Donos da Cascavel indicam candidato a vice em Ji-paraná
Marcito Pinto, ligado à família Gurgacz, é indicado vice na chapa de Jesualdo Pires.
Da redação do Tudorondonia
Ji-paraná, RONDÔNIA - A convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada na tarde deste sábado (30) , homologou a união de 15 agremiações partidárias apoiando a candidatura do deputado estadual Jesualdo Pires ( PSB) e Marcito Pinto (PDT) , ligado à empresa União Cascavel, para prefeito e vice-prefeito de Ji-Paraná, respectivamente.
O grupo é formado pelos partidos PSB, PDT, PSD, PT, PTB, PSDC, PR, PT do B, PSC, PHS, PSOL, PPS, PV, PRB e PMN.A união partidária é denominada Coligação Ji-Paraná Para Frente.
Estiveram presentes no lançamento oficial da candidatura de Jesualdo e Marcito o senador Acir Gurgacz , da empresa Eucatir e patrono da candiatura do vice; o vice-governador do Estado , Airton Gurgacz, também da Eucatur; o deputado federal Marcos Rogério, ex-empregado da família Gurgacz; o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni , e os deputados estaduais Jaques Testoni e Euclides Maciel.
O vice-governador do Estado , Airton Gurgacz , tio do senador Airton Gurgacz, ambos da Eucatur, afirmou que Ji-Paraná enfrenta problemas sérios em diversos setores e que "somente a união de forças em torno de uma administração séria será capaz de melhorar a qualidade de vida dos mais de 120 mil habitantes do município".
O senador Acir Gurgacz, um dos donos da Eucatur, disse que administrar Ji-Paraná não é uma tarefa fácil.b Acir, que foi prefeito do município, não cumpriu seu mandato em Ji-paraná e abandonou o cargo de prefeito.