Faculdade realiza evento para recepcionar acadêmicos da primeira turma do curso de medicina em Vilhena

Evento contou com a presença do prefeito, da vice-prefeita e do secretário municipal de Saúde.

Fonte: Folha do Sul Autor: Rogério Perucci
Publicada em 15 de agosto de 2018 às 15:42
Faculdade realiza evento para recepcionar acadêmicos da primeira turma do curso de medicina em Vilhena

Na manhã desta quarta-feira, 15, a direção da Faculdade Unesc realizou um evento para recepcionar os acadêmicos da primeira turma do curso de Medicina em Vilhena. O evento contou com a presença da diretoria da instituição e professores, do prefeito de Vilhena, Eduardo Tsuru (PV), vice-prefeita, Maria José (PSDB), e secretário municipal de Saúde, Luís Carlos Hassegawa.

O diretor institucional da Unesc, Antônio Carlos do Nascimento, fez um breve histórico da instituição que atua no Estado de Rondônia há 33 anos, e há 8 anos oferecendo cursos superiores em Vilhena. Ele também lembrou o caminho percorrido desde a conquista das vagas pelo município até a escolha da instituição que ofereceria o curso, que teve a portaria assinada em abril deste ano. 

A Diretora Geral da Faculdade Unesc, Natividade Dias Gimenes Curi, disse que será oferecido aos acadêmicos o que há de melhor em tecnologia e metodologia de ensino. “Nós firmamos uma parceria com o Hospital Sírio Libanês para a preparação dos nossos professores, inclusive traremos um renomado médico do HSL para a aula inaugural no dia 22 de agosto”, disse, ressaltando que as aulas já se iniciam hoje. 

Em sua fala, o prefeito Eduardo Tsuru disse que a implantação do curso de medicina é a realização dos sonhos do município de Vilhena, da faculdade, e dos vilhenenses, porque pode significar um ganho para a saúde do município. 

Isso porque, de acordo com Luis Carlos Hassegawa, o homem que comanda a saúde municipal, o Hospital Regional de Vilhena oferecerá vagas de residência médica em quatro especializações: ginecologia e obstetrícia, pediatria e neonatologia, cirurgia e clínica médica. “A residência é oferecida aos indivíduos que já são formados, eles já terão diploma médico quando forem fazer a residência”, explicou o secretário. 

Após a entrevista coletiva, o diretor institucional levou os membros da imprensa a conhecer os laboratórios do curso. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook