Glomaron completa 27 anos e anuncia Festival da Costela Assada

A decisão de destinar os recursos arrecadadospara ajudar pessoas que sofrem com câncer e poderão deixar de sair de Rondônia em busca de tratamento é uma ação de fraternidade da maior grandeza.

Publicada em 10/04/2012 às 20:24:00

Grão-mestre Juscelino Moraes do Amaral e seu adjunto Antônio Alves lembram a trajetória dos que conduziram a Grande Loja até aqui


A Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron) está em festa pelos seus 27 anos de fundação, completados nesta terça-feira, dia 10 de abril. Dentro da programação desses 27 anos, a Glomaron vem desenvolvendo várias atividades como inauguração (sagração) de novos templos, iniciação de novos maçons no Grau de Aprendiz, elevação de maçons ao Grau de Companheiro e exaltação ao Grau de Mestre Maçom. Mas a grande comemoração deste ano, segundo o grão-mestre Juscelino Moraes do Amaral, será a realização do Festival da Costela Assada, cujo objetivo principal é a arrecadação de fundos destinados à construção da Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Cacoal.

A decisão de destinar os recursos arrecadados com o Festival da Costela Assada para ajudar aquelas pessoas que sofrem com câncer e poderão deixar de sair de Rondônia em busca de tratamento é uma ação de fraternidade da maior grandeza, “porque estamos lutando para minimizar o sofrimento e a dor dos nossos irmãos”, explica um dos organizadores do festival.
Mas, de acordo com o grão-mestre da Glomaron, é, também, uma data para reviver a trajetória desses 27 anos, e render homenagens aos valorosos irmãos que ajudaram a conduzi-la até aqui: “Quando falamos desses irmãos, não podemos deixar de lembrar o nosso querido Irmão e patrono coronel Jorge Teixeira de Oliveira, que foi o grande responsável pelo nascimento e fortalecimento da Grande Loja em Rondônia, lá nos idos de 1985”, acentua Juscelino Moraes do Amaral.

Sempre trabalhando com a máxima cristã de que “a mão direita não veja o que faz a esquerda”, a maçonaria vem trabalhando diuturnamente em busca de tornar feliz a humanidade, através das 37 Lojas espalhadas por todos os rincões do nosso belíssimo Estado com várias atividades sociais. “As colunas mais fortes da maçonaria são os Irmãos que não medem esforços para trabalhar em prol dos menos favorecidos pela sociedade, empenhados em exercer suas atividades, pautados no tripé Amor, Fraternidade e Justiça Social” afirma Juscelino.

“Tenho certeza de que, se o ex-governador Teixeirão ainda estivesse entre nós, estaria celebrando conosco o crescimento da Grande Loja, mas acredito que estamos honrando o nome do nosso grande patrono levando adiante o trabalho iniciado e incentivado por ele e dando continuidade aos ensinamentos maçônicos com o objetivo de transformar a humanidade pela prática do amor”, afirma o grão-mestre.