Isonomia do Sintero: Amir Lando afirma que o processo não está parado

“Os servidores não podem mais esperar por esse direito. Sabemos que tanto a União quanto a Justiça reconhecem o direito dos servidores".

Publicada em 21 de August de 2014 às 11:31:00

O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) reiteradas vezes foi ao CNJ conversar com os juízes auxiliares encarregados do processo 2039/89, conhecido como o precatório do Sintero, para pedir celeridade no resultado das ações interpostas pelo Conselho e Tribunal Regional do Trabalho em Rondônia. Com o juiz José Lindote, Amir se inteirou sobre o andamento da demanda e os seus respectivos procedimentos para uma busca de soluções o mais rápido possível. “Não podemos permitir que os servidores que não deram causa alguma a um crime praticado por uma advogada, sejam punidos”. Para o parlamentar, a parte “podre” do processo que culminou com as investigações feitas pela polícia federal já está mais do que esclarecida. Muitas pessoas foram presas e outras demitidas do Serviço Público como punição e até agora não saiu à liberação do restante da multa dos técnico-administrativos.

Amir disse que esteve ainda este ano no TRT/RO juntamente com um grupo de servidores para falar com o juiz da Segunda Vara do Trabalho, José Roberto que garantiu iniciar o certame da escolha do perito que fará uma auditoria nesse processo, por exigência do próprio CNJ. O procedimento com encaminhamento do juiz se encontra no despacho dos autos: 0203900-75.1989.5.14.0002.

Amir Lando esteve ontem em Brasília e aproveitou para cobrar mais uma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma providência urgente no sentido de apresentar uma solução definitiva para o caso. “Os servidores não podem mais esperar por esse direito. Sabemos que tanto a União quanto a Justiça reconhece o direito dos servidores, mas, precisam se apressar. Alguns estão doentes e outros já faleceram. Afinal qual é o propósito da Justiça do Trabalho senão resguardar o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana?”, Frisou.

O parlamentar pretende acompanhar “pari passu” o desenrolar da auditoria feita no processo, a fim de dar maior celeridade.

Assessoria