Mariana Carvalho assegura investimento para Saúde da Mulher em Machadinho do Oeste

Foi incluído ao Orçamento Geral da União, o valor de R$ 150 mil para atender o Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia do Centro de Saúde da Mulher.

Assessoria
Publicada em 03 de janeiro de 2018 às 13:28
Mariana Carvalho assegura investimento para Saúde da Mulher em Machadinho do Oeste

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB/RO) destinou recursos para aperfeiçoar o atendimento à saúde pública do município de Machadinho do Oeste. Foi incluído ao Orçamento Geral da União, o valor de R$ 150 mil para atender o Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia do Centro de Saúde da Mulher. "A saúde da mulher merece atenção especial. É muito importante garantir que as mulheres tenham acesso à prevenção e tratamento por meio de um sistema público de saúde", comentou a deputada.

A emenda será destinada para a melhoria do posto de atendimento de saúde especializada e aquisição de materiais permanente para a prestação do serviço. Entre os equipamentos a serem adquiridos estão: cadeira, ar-condicionado, poltrona hospitalar, berço para recém-nascido e cama hospitalar. "A aquisição dos equipamentos facilita o trabalho dos servidores e garante mais conforto e segurança às pacientes", destacou Mariana.

Mariana Carvalho defende que o investimento em saúde acarreta uma série de economia em outras áreas. Para a deputada, que também é médica, a saúde da mulher requer cuidados especiais e ações preventivas. "Garantir a essas pacientes a prevenção evita o surgimento de patologias graves, que gerariam um gasto muito maior ao estado. Temos que assegurar mais qualidade de vida a essas mulheres", explicou a deputada.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook