Mariana Carvalho é palestrante de Fórum de Defesa de Políticas para Mulheres

Além da ascensão política no primeiro mandato em Brasília, a vice – presidente nacional do PSDB também se destaca pelas propostas apresentadas em defesa das mulheres.

Assessoria
Publicada em 07 de junho de 2017 às 11:33
Mariana Carvalho é palestrante de Fórum de Defesa de Políticas para Mulheres

Única mulher da Mesa Diretora na atual legislatura da Câmara dos Deputados e a primeira a ocupar o posto de segunda secretária da Casa, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO)  personifica  atualmente, a luta feminina por mais espaço no parlamento.

Além da ascensão política no primeiro mandato em Brasília, a vice – presidente nacional do PSDB também se destaca pelas propostas apresentadas em defesa das mulheres. Devido ao destaque que a jovem congressista está tendo nessa causa,  ela foi convidada para participar do I Fórum de Debate de Políticas Voltadas às Mulheres.

O evento que é uma iniciativa das deputadas distritais, Celina Leão e Telma Rufino integrou a Semana Legislativa da Mulher, cujo objetivo é realizar uma vasta programação para a reflexão e a mobilização em torno da situação da mulher na atualidade. 

Além de conferências, a primeira edição do fórum foi marcada pelo lançamento da placa da Procuradoria Especial da Mulher, o que na visão da deputada Mariana Carvalho,  é  uma oportunidade para se  ampliar a participação feminina na sociedade.

“Foi muito gratificante participar de uma iniciativa tão louvável”, destacou a segunda secretária da Câmara. Ela ministrou uma palestra tratando da importância da participação feminina na política e apresentou algumas proposituras de sua autoria que beneficiam as mulheres.

Entre as ações da tucana nessa linha, destaca – se o projeto de lei que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer tratamento para o câncer de mama metastático – ou seja, aquele que se espalhou para além de seu foco inicial para outros órgãos do corpo. A matéria  já foi aprovada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook