Memorial Rondon será reinaugurado na segunda

O Memorial Rondon é o maior acervo do Brasil sobre a biografia do patrono de Rondônia e das Comunicações, o herói da Pátria Marechal Rondon.

Assessoria
Publicada em 27 de outubro de 2017 às 10:04

O Memorial Rondon será reinaugurado na segunda-feira, dia 30, em cerimônia às 16h30, com a presença do governador Confúcio Moura. Além do Memorial Rondon, também serão inaugurados a Oca do Centro Cultural Indígena, destinada a exposições itinerantes, o busto em homenagem à cientista Emilie Snethlage e a nova sinalização turística do Sítio Arqueológico Vila de Santo Antônio. O Memorial Rondon é o maior acervo do Brasil sobre a biografia do patrono de Rondônia e das Comunicações, o herói da Pátria Marechal Rondon. “São mais de 400 peças, além do mini cinema e do espaço da loja que será licitada em breve para comercialização de artesanatos regionais”, menciona Júlio Olivar, superintendente estadual de Turismo, acrescentando que o Memorial é hoje um dos principais atrativos culturais de Porto Velho.  Nos últimos quatro meses o Memorial Rondon passou por reparos diversos, incluindo novo telhado, numa ala, nova iluminação externa, construção da oca, cobertura dos corredores de acesso e pinturas, dentre outros reparos.

Sobre a homenagem prestada à cientista Emilie Snethlage, cujo nome completo era Henriette Mathilde Maria Elisabeth Emilie Snethlage, nascida na Alemanha em 13 de abril de 1868 e falecida em Porto Velho em 25 de novembro de 1929, Júlio Olivar explica que ela foi uma ornitóloga, a maior pesquisadora sobre os pássaros do Vale do Rio Madeira. “Esse espaço é muito adequado, pois aqui era a sede do município de Santo Antônio do Rio Madeira, o maior em área territorial de todo o planeta Terra e símbolo deste vale onde viveu e repousou a cientista, a primeira mulher membro da Academia Brasileira de Ciências”, acrescenta o superintendente de Turismo. Na mesma cerimônia será feito o lançamento do vídeo institucional Turismo Rondônia e feito a entrega do título “Amigos do Turismo”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook