Nota de Esclarecimento Eletrobras Distribuição Rondônia

A Eletrobras Distribuição Rondônia esclarece que é necessário solicitar uma ligação provisória de energia, a fim de que as instalações elétricas nos locais dos eventos funcionem adequadamente e com segurança. 

Assessoria
Publicada em 16 de junho de 2017 às 14:21
Nota de Esclarecimento Eletrobras Distribuição Rondônia

Para realização de eventos em áreas públicas e onde a energia elétrica seja indispensável para ligar equipamentos elétricos, como aparelhos de som, instrumentos musicais e instalação de lâmpadas e fiação para iluminar os espaços, mesmo em festas particulares ou de responsabilidade de órgãos públicos, a Eletrobras Distribuição Rondônia esclarece que é necessário solicitar uma ligação provisória de energia, a fim de que as instalações elétricas nos locais dos eventos funcionem adequadamente e com segurança. 

Ontem (15), a Eletrobras Distribuição Rondônia recebeu denúncia de moradores próximos do Espaço Alternativo, localizado na Av. Jorge Teixeira que o palco do evento “Marcha para Jesus”, estava sob ligação direta na rede de baixa tensão, sem medição e sem a devida proteção de disjuntor, o que levava risco de interrupção no fornecimento de energia para as residências e o próprio Hospital de Base que se alimenta do mesmo circuito.

No local, a Eletrobras, no exercício de suas atribuições, e preocupada com a segurança dos participantes, promoveu o corte da ligação clandestina por volta das 15 horas, e mesmo assim, nova ligação direta foi feita, obrigando a empresa a realizar novamente o corte.

 

Após acordo com os organizadores do evento, a Eletrobras providenciou a instalação do fornecimento da energia, dentro das especificações técnicas e normas de segurança.

 

Para esclarecimento, a distribuidora informa que ligações clandestinas impactam diretamente no custo da energia elétrica, e orienta que ligações provisórias sejam feitas dentro da legalidade.

 

A Eletrobras Distribuição Rondônia esclarece ainda, que respeita todos os credos e apoia a realização de eventos culturais e religiosos que ocorrem no estado de Rondônia.

 

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook