Paciente semi-morto agoniza no chão do João Paulo; de sua boca saem larvas
. O doente não está morto. Ainda. De sua boca saem larvas, conhecidas por tapurus. Se você não tiver estômago forte, não assista.
Da redação do Tudorondonia
O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), deveria ter vergonha da cena deplorável exibida por um vídeo postado no youtube e que já foi visto por milhares de pessoas. Um paciente de idade aparece jogado no chão do Hospital João Paulo II, na ala do necrotério. O doente não está morto. Ainda. De sua boca saem larvas, conhecidas por tapurus. Deitado no chão, o paciente agoniza, sem qualquer assistência. A cena repugnante é o retrato da nova Rondônia na administração do PMDB.
O João Paulo II é o mesmo hopital onde o diretor tirou a roupa, saiu gritando pelos corredores, foi contido por policiais militares e continuou no cargo.
Também é o mesmo hospital que recebeu a visita do Fantástico e do governador Confúcio Moura no início da atual administração. Na época, Confúcio dizia que iria tirar os pacientes do chão em 100 dias. Já passou mais de um ano e a situação, que já era ruim, pirou ainda mais.E o governador de Rondônia, que é médico, fez sua campanha eleitoral vitoriosa prometendo melhorar a saúde pública estadual.