PF realiza prisões; quadrilha já havia desviado R$ 3 milhões

Mais de 80 policiais federais atuam na operação.

Publicada em 23 de March de 2016 às 09:05:00

Vilhena, Rondônia - Mais de 80 agentes da Polícia Federal estão, neste momento, cumprindo mandados de busca e apreensão e realizando prisões em Vilhena. A ação começou nas primeiras horas desta quarta-feira, 23, e tem como objetivo desarticular uma quadrilha que roubava o INSS na cidade.

De acordo com o que foi apurado pelo FOLHA DO SUL ON LINE, empresas fantasmas eram usadas na contratação fraudulenta de trabalhadores para resgate indevido do seguro-desemprego. O golpe teria rendido aos bandidos cerca de R$ 3 milhões.

O esquema, que envolveu empresários, contadores e até um ex-Policial Militar, funcionava da seguinte maneira: trabalhadores eram aliciados e entregavam os documentos para a contratação. As firmas abertas apenas para esta finalidade recolhiam, retroativamente as contribuições previdenciárias relativas a três meses. Em seguida, com a demissão do “funcionário”,  ele passava a receber o benefício do INSS. Das parcelas pagas irregularmente pela instituição federal, apenas uma pequena parte ficava com o empregado, que entregava o restante à firma. Aproximadamente 400 pessoas teriam sido contratadas desta forma. 

O FOLHA DO SUL ON LINE, que publica o material em primeira mão, vai acompanhar a ação da PF e trará mais detalhes ao longo do dia.


Fonte: Folha do Sul