PSDB Mulher DF realiza seminário de formação com a presença da deputada Mariana Carvalho

“Apesar do preconceito ainda existente, de gente que quer impor que lugar de mulher não é na política, nós continuamos afirmando: ‘lugar de mulher é onde ela quiser!’ ”, enfatizou a parlamentar.

Assessoria
Publicada em 29 de março de 2018 às 11:10
PSDB Mulher DF realiza seminário de formação com a presença da deputada Mariana Carvalho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB/RO) participou do evento Mulher na política e seus desafios, organizado pelo PSDB Mulher na tarde desta quarta-feira (28) no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. 

O seminário de formação política teve como objetivo central incentivar a participação das mulheres na ação política, ocupando os espaços de representação existentes na democracia brasileira.

“Às vezes, colocam a nós, mulheres, na nominata dos partidos apenas para que seja preenchida a cota legal de 30% referente à participação feminina. Mas não queremos ser apenas cota. Nós queremos ter voz. Nós queremos ter espaço. Queremos que nossa palavra e nossas vontades, nossos desejos, sejam realmente respeitados nas instâncias políticas e na sociedade em geral”, afirmou Mariana Carvalho durante fala no evento.

A deputada contou um pouco sobre sua trajetória política, desde o ingresso na juventude do partido e a primeira vitória, quando conquistou uma cadeira de vereadora em Porto Velho (Rondônia), até a eleição para a Câmara dos Deputados, repassando aos presentes a mensagem de que não se deve ter receio de uma eventual derrota eleitoral. 

Segundo ela, esta derrota significará, na verdade, um ganho de experiência e de aprendizados, que certamente farão diferença nos desafios futuros.“Vivemos um momento na política de muito descrédito, de corrupção, de pessoas mostrando que a política não deve ser levada a sério e que não é uma coisa boa. Eu tenho tentado mostrar que, aqui dentro da Câmara dos Deputados, tem sim muita gente boa, muita gente honesta, correta, que está lutando para fazer a diferença no nosso país e que pratica o bem. Apesar do preconceito ainda existente, de gente que quer impor que lugar de mulher não é na política, nós continuamos afirmando: ‘lugar de mulher é onde ela quiser!’ ”, enfatizou Mariana Carvalho, em coro com as mulheres presentes na platéia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook