Rio de Janeiro terá 85% de ocupação hoteleira no carnaval

Em 2017, a ocupação chegou a 78% na capital do Rio.

Assessoria | Decolar.com
Publicada em 21 de fevereiro de 2018 às 10:20

O carnaval está chegando e o Rio de Janeiro é novamente um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que querem cair na folia. Seja para acompanhar as escolas de samba ou os blocos de rua, a cidade é o destino certo de muitos turistas.

De acordo com o SindHotéis Rio e com a Associação de Hotéis do Rio, a expectativa é de 85% de ocupação da rede hoteleira da cidade durante o Carnaval 2018. Em 2017, a ocupação chegou a 78% na capital do Rio.

A Zona Sul e a Barra estão entre os locais mais procurados pelos turistas, com 78% e 70% dos quartos reservados no início do mês de janeiro. Além da infraestrutura do bairro, os turistas aproveitam a viagem para curtir os blocos do bairro que terá no Parque dos Atletas, a Arena Carnaval.

Mais de 464 blocos, de ruas desfilarão pela cidade. Para agitar os blocos, são esperados 1,5 milhões de turistas durante todo o carnaval e o período todo vai gerar R$ 3,5 bilhões de impacto na economia da cidade, movimentando mais de 6 milhões de foliões.

Ainda restam pacote rio de janeiro para quem deseja curtir a folia na cidade maravilhosa. Mas é preciso se apressar para conseguir bons preços e boas hospedagens.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook