Salve-se quem puder: Doentes do João Paulo agora são despejados no pátio do hospital
Doentes enfrentam calor de 40 graus deitados em maca nos fundos do hospital.
Da reportagem do Tudorondonia
Neste final de semana, o secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, deu seu primeiro passo para garantir a indicação de seu partido, o PMDB, para disputar a prefeitura da capital. Durante a convenção peemdebista, Pimentel discursou e afirmou que , graças ao apoio do governador Confúcio Moura (PMDB), está “mudando a cara da saúde em Rondônia”. Peemedebistas como o senador Valdir Raupp também elogiaram o trabalho do afilhado na Secretaria de Saúde.
Nesta segunda-feira, a realidade de um dos principais hospitais públicos de Rondônia – o João Paulo II – se impôs aos discursos enganadores.
Dezenas de pacientes foram colocados na área do pátio interno da parte de trás do hospital, enfrentando um calor de quase quarenta graus e expostos à contaminação.
Parentes dos doentes tiraram fotos e enviaram para a imprensa. As imagens mostram o estado deplorável em que se encontra aquele hospital.
A decisão de colocar os doentes fora das enfermarias e até dos corredores foi tomada diante da superlotação.
Os parentes dos doentes pedem uma intervenção do Ministério Público e do Conselho Regional de Medicina para fiscalizarem a situação inaceitável em que seus familiares estão.