Seduc pode prejudicar projeto do governo

A demora da Seduc em encaminhar documentos ao Conselho Estadual de Educação, relativos às instalações das escolas do sistema “Tiradentes” com previsão de funcionar ainda este ano, está colocando em risco o cronograma traçado para que Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.

Lúcio Albuquerque, repórter 
Publicada em 22 de junho de 2017 às 08:46

A demora da Seduc em encaminhar documentos ao Conselho Estadual de Educação, relativos às instalações das escolas do sistema “Tiradentes” com previsão de funcionar ainda este ano, está colocando em risco o cronograma traçado para que Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena possam contar com essas unidades conforme anúncio do governador Confúcio Moura.

Coautor do projeto de lei que autorizou o governo a instalar essas unidades, o deputado Adelino Follador reclamou ontem da demora, dizendo que esteve no Conselho e lá foi informado que a Seduc, que tem a responsabilidade de preparar a documentação, não havia encaminhado nada.

Em outro setor da Assembleia Legislativa houve informação de que no Sintero há fortes resistências à instalação das escolas do sistema Tiradentes e, conforme pelo menos uma fonte que teria conversado com diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, ali o problema seria uma questão de “ideologia”.

O deputado Aírton Gurgcaz, também coautor do projeto de instalação, disse que é muito grande a expectativa das famílias de estudantes para o funcionamento do novo sistema, citando que alguns pais oferecerem resistência, mas que muitos outros, ao saberem da nova escola estão procurando vagas.

GARANTIAS

Os estudantes das escolas já definidas para o novo sistema terão garantidas as vagas nele, mas haverá liberdade total aos que desejarem sair. No entanto, caso queiram voltar terão de entrar na fila. “Em Ariquemes a procura de matrícula na escola “Chico Mendes”, onde será instalado o projeto, aumentou muito”, garantiu o deputado Adelino Follador. 

Comentários

  • 1
    image
    vanda 22/06/2017

    era so que faltava a seduc ser militarizada,ja basta que tem muitos militares nas secretaria que não pertence a classe deles,no cpea esta cheio,principalmente o setor da margem dos func. tomaram de conta.ok.

  • 2
    image
    vanda 22/06/2017

    era so que faltava a seduc ser militarizada,ja basta que tem muitos militares nas secretaria que não pertence a classe deles,no cpea esta cheio,principalmente o setor da margem dos func. tomaram de conta.ok.

  • 3
    image
    Ronilda Pereira do Nascimento 22/06/2017

    Eu como mãe de aluna quero muito que minha filha consiga uma vaga, não adianta o Sindicato ser do contra; que tem que decidir o que é melhor para nossos filhos somos nós.

  • 4
    image
    jonas soares 22/06/2017

    vamos militarizar a seduc também//

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook