24/10/2013 - 12h17min - Atualizado em 24/10/2013 - 12h17min

TRANSPOSIÇÃO - Sai a lista dos primeiros servidores que tiveram os processos deferidos

A direção do Sintero está cobrando do governo federal e dos parlamentares para que esse trabalho seja intensificado.

O governo federal publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 24/10 uma lista com os nomes de 33 servidores que tiveram o termo de opção deferido para a transposição para o quadro da União.
Esse já é o resultado do trabalho da Comissão Interministerial, que analisa, em Brasília, os processos formulados pela comissão em Rondônia.

A lista integra, como anexo, a Portaria nº 173, da Secretaria de Relações de Trabalho e Serviço Público, do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, e está publicada no Diário Oficial da União nº 207, de hoje (24/10), na Seção 2, página 44.

A direção do Sintero está cobrando do governo federal e dos parlamentares para que esse trabalho seja intensificado, e que nos próximos dias todos os processos sejam analisados, e assim os servidores que obtiverem o deferimento, possam iniciar o ano de 2014 já na folha da União.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, agradeceu, em nome dos servidores, à bancada federal, aos técnicos da comissão e aos representantes do governo federal, por este ato, que pode ser interpretado como a concretização de uma luta sem precedentes.

“Nós sempre acreditamos nessa luta. Agora começam a vir os resultados. Ainda está só no início”, disse Manoelzinho.
“Queremos tranquilizar àqueles servidores que não estão nessa primeira lista, dizendo que vamos acompanhar todo esse trabalho. E a todos aqueles que tiverem direito pela Emenda Constitucional nº 60, mas que não tiverem os processos deferidos pelo governo, queremos dizer que eles terão todo o nosso apoio, seja na continuidade da luta administrativa, seja através das ações judiciais”, concluiu.

VEJA A PORTARIA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=2&pagina=44&data=24/10/2013 Autor: Assessoria

Leia também:

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Avatar de CIDADãO DESESPERANçOSO

Postado por CIDADãO DESESPERANçOSO em 15/05/2014 às 13:48

Isso é uma falta de respeito à todos os servidores que estão exaustos em aguardar sua transposição. Quando se trata do povo e não da "matilha dos lobos" os processos são tão lentos quanto a capacidade intelectual de muitos que são a favor do PT. Se a transposição se referisse aos poderosos - daquele que basta mexer os pauzinhos - essa transposição já haveria saído para todos.

177.100.178.180
Avatar de JOAO EVANGELISTA LEAL

Postado por JOAO EVANGELISTA LEAL em 29/01/2014 às 12:47

sobre a transposiçã dor servidores do ex território de rondonia. servidores sem espectativas angustia depressão anciedade tudo isso que hoje abranje os servidores que fizeram opção da transposiçã, é tanta mentira e tanta força bruta ninguem tem moral para resolver essa questão. todos devemos saber que a presidente dilma nunca fez questão dessa transpoisção mesmo legalizada passou em dois turnos na camara dos deputado e no senado. quero fazer um pedido para o casal raupp. valdir e marinha, uzem mais os seus grandes prestigios resolvam de uma vez esta qustão que se amaram a muitos anos voces sabem que realmente é bom para todos nós rondonienses vamos nos unir nossa força a bancada de rondonia sindicalistas e servidores vamos fazer se for precisso uma grande mobilização em brasilia chamar atenção dos orgam que regem a transposição o ministério do planejamento como tabem agu, não querem e não tem o minimo enterece de se resolver essa tão sonhada transposição, olha gente um olho no gato e outro na carne se não for assim não vão resolver, cada dia uma mentira a cada semana uma ilusão e o tempa estar passando. este ano de eleição é agora ou nunca. não esqueça que o nosso brasil é um pais sem reconhecimento lei só para prejudicar os pobre. joão e. leal

200.129.151.117
Avatar de JOAO EVANGELISTA LEAL

Postado por JOAO EVANGELISTA LEAL em 29/01/2014 às 12:47

sobre a transposiçã dor servidores do ex território de rondonia. servidores sem espectativas angustia depressão anciedade tudo isso que hoje abranje os servidores que fizeram opção da transposiçã, é tanta mentira e tanta força bruta ninguem tem moral para resolver essa questão. todos devemos saber que a presidente dilma nunca fez questão dessa transpoisção mesmo legalizada passou em dois turnos na camara dos deputado e no senado. quero fazer um pedido para o casal raupp. valdir e marinha, uzem mais os seus grandes prestigios resolvam de uma vez esta qustão que se amaram a muitos anos voces sabem que realmente é bom para todos nós rondonienses vamos nos unir nossa força a bancada de rondonia sindicalistas e servidores vamos fazer se for precisso uma grande mobilização em brasilia chamar atenção dos orgam que regem a transposição o ministério do planejamento como tabem agu, não querem e não tem o minimo enterece de se resolver essa tão sonhada transposição, olha gente um olho no gato e outro na carne se não for assim não vão resolver, cada dia uma mentira a cada semana uma ilusão e o tempa estar passando. este ano de eleição é agora ou nunca. não esqueça que o nosso brasil é um pais sem reconhecimento lei só para prejudicar os pobre. joão e. leal

200.129.151.117
Avatar de OSEIAS ANTONIO DA SILVA

Postado por OSEIAS ANTONIO DA SILVA em 20/01/2014 às 12:58

que agradecimento à nada de porcaria de bancada federal merda nenhuma,ninguèm esta mendingando nada não! isto é direito adquirido! vá ser babãos lá na caxaprego.

179.252.29.110
Avatar de MARIA CELIA MARTINS MATOS

Postado por MARIA CELIA MARTINS MATOS em 23/12/2013 às 22:14

gostaria de saber sobre a minha transposição aguardo resposta pelo meu email obrigado

177.61.152.164
Avatar de JOAO EVANGELISTA LEAL

Postado por JOAO EVANGELISTA LEAL em 08/11/2013 às 12:13

não é facil, quando a questão é a transposição dos servidores de rondonia para o quadro do governo federal,air realmente trava tudo fica tudo encroado como diz o nordestino, não vai e não anda é no passo do bicho preguiça.queremos saber até qundo vamos ficar esperando essa transposição, os sindicalista estão indo direto a brasilia cada vez parece que as coisas encalhou de vez.até parace que não somos seres humano, parece que rondonia virou território de outros planetas, que os politicos só serven para pedir voto do povo e nos enganar a prova está na visões de todos os rodonienses e demais imigrantes que saõ o maiores responsaveis pelo dezivolvimento desse estado que eu, tando amo ou que tamo amavamos.olá gagela da bancada federal acorda, vamos a luta não fiquem de braços cruzador não se deixem enganar pelo o planaldo, nunca demos emorecer para não desmerecer. joao evangelista leal 08/11/2013.

200.129.151.124
Avatar de JOAO EVANGELISTA LEAL

Postado por JOAO EVANGELISTA LEAL em 08/11/2013 às 12:13

não é facil, quando a questão é a transposição dos servidores de rondonia para o quadro do governo federal,air realmente trava tudo fica tudo encroado como diz o nordestino, não vai e não anda é no passo do bicho preguiça.queremos saber até qundo vamos ficar esperando essa transposição, os sindicalista estão indo direto a brasilia cada vez parece que as coisas encalhou de vez.até parace que não somos seres humano, parece que rondonia virou território de outros planetas, que os politicos só serven para pedir voto do povo e nos enganar a prova está na visões de todos os rodonienses e demais imigrantes que saõ o maiores responsaveis pelo dezivolvimento desse estado que eu, tando amo ou que tamo amavamos.olá gagela da bancada federal acorda, vamos a luta não fiquem de braços cruzador não se deixem enganar pelo o planaldo, nunca demos emorecer para não desmerecer. joao evangelista leal 08/11/2013.

200.129.151.124
Avatar de EDIO

Postado por EDIO em 01/11/2013 às 21:33

A soluçAO ESTÁ NA RADICALIZAÇAO.qUE OS HIPOTÉTICOS TRANPOSTOS ENTREM EM GREV,ASSIM O ESTADO PARA E SE RESOLVE.

179.225.19.59
Avatar de WILLIAN

Postado por WILLIAN em 01/11/2013 às 18:41

transposiçao sera que um dia sai de verdade ou vai ficar nisso 33 funcionarios publicos por ano.a culpa disso tudo e simples companheiros e de nossos parlamentares federais que nao fazem nada temos um senador que e presidente nacional do maior partido do brasil o pmdb.ne senhor rauuppi gente e simples ano que vem tem eleiçao e so nao votar mas nesses enrroloes.

200.140.113.185
Avatar de WANDO DA ZONA DA MATA

Postado por WANDO DA ZONA DA MATA em 28/10/2013 às 20:53

28 DIA DO SERVIDOR PÚBLICO - SE PERGUNTASSEM O QUE PARTE DOS SERVIDORES ANTIGOS DE RONDÔNIA GOSTARIAM DE RECEBER? SABEM O QUE ELES MAIS QUERIAM? NÃO ERAM OS DISCURSOS , AS MENSAGENS NA MÍDIA, ESSE RECONHECIMENTO FALSO DAS AUTORIDADES POLÍTICAS. MAS SIM , TRANSPOSIÇÃO JÁ, AGORA , JÁ PASSOU DA HORA!! QUEM SABE NA TAL DA REUNIÃO DE TERÇA-FEIRA EM BRASÍLIA NÃO SEJAMOS SURPREENDIDO POSITIVAMENTE. SE NÃO DER CERTO, AÍ VOU DIZER, QUE NO LEMA DE DANTON UM DOS LÍDERES DA "REVOLUÇÃO FRANCESA" ELE DISSE: " AUDÁCIA, AUDÁCIA SEMPRE E AINDA AUDÁCIA". NÓS SERVIDORES AO ABRIR MÃO DOS POLÍTICOS E SINDICALISTAS VAMOS DIZER : " MACUMBA, MACUMBA SEMPRE E AINDA MACUMBA" , NOSSO LEMA!!! KKKKK..........

189.72.146.20
Avatar de J.FURTADO

Postado por J.FURTADO em 27/10/2013 às 18:42

Parabéns Sr. Wanderley pelo criativo e coloquial comentário. A propósito, a transposição dos servidores ainda não se concretizou por falta de compromisso ou vontade política dos nossos representantes em Brasília com nós servidores, com exceção de dois ou três deles que não não há necessidade de citar os nomes pois todos nós sabemos, e o restante não tá nem aí pra nós servidores.Juntando a quantidade de servidores a ser beneficiados, parentes e amigos, dará uma expressiva quantidade de eleitores que poderá decidir uma eleição no nosso estado. Acho que já devemos começar a pensar nessa hipótese e quiçá renovando 100% da nossa bancada em Brasília a coisa desembucha. Fica no ar a sugestão.

187.53.62.82
Avatar de WANDERLEY DE ALTO ALEGRE

Postado por WANDERLEY DE ALTO ALEGRE em 27/10/2013 às 11:58

ATENÇÃO SERVIDORES: ATÉ QUE ENFIM!! Em meus contatos INTERGALÁTICOS,fui orientado a usar o "PLANO B", caso a reunião do dia 29/10/2013 às 16;00 hs no MPOG dê chabú. E em que consiste o famoso plano? Bem - já que a classe política anda meia desgastada e os sindicalistas de faróis baixo, apele e convoque de imediato os seguintes personagens: PAI VÁLTER, MÃE DINÁ, CARLINHOS DE OXÓSSI e BITA DO BARÃO ( esse dizem que é o do SARNEY de Codó -MA), botou fé? Ah um aviso, não pegue pai de santo paraguaio ou boliviano porque pode ser pirata, aí é pior de que políticos!! Interessante - quando estava prestes a terminar de digitar recebi uma mensagem pedindo para dar última forma na convocação dos personagens, pois , uma comédia melodramática/humorística como essa não pode acabar tão rápida, já que diverte centenas de internautas. Assim o mensageiro disse: concorre em pé de igualdade com: A praça é Nossa, Zorra Total, a Grande Família e até o Se vira nos Trinta do Faustão. Sem contar que é forte concorrente ao OSCAR DA "sacanagem" e indicação ao GRAMMY "da mentira" Nosso elenco principal são: os políticos, os sindicalIstas e servidores (sofredores) Elenco coadjuvante: SAMF e MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO (ou será que é da mentira). Bom estou confuso, não sei se acredito nos personagens ou nos políticos..... e você se estivesse no meu lugar o que faria? Hein??? Hun???

201.3.54.208
Avatar de WANDERLEY DE ALTO ALEGRE

Postado por WANDERLEY DE ALTO ALEGRE em 25/10/2013 às 17:04

Tomei conhecimento a pouco, que o Presidente do SINDSEF- DANIEL PEREIRA, agendou para próxima Terça-Feira (29/10/2013) às 16;00 hs reunião no MPOG com toda bancada. Tomara que dessa vez der certo! E tá aqui meu RECADO: DANIEL - louvável iniciativa, mas uma coisa é certa: não há mais tempo a perder em negociações protelatórias do tipo : estamos analisando, as coisas estão dentro do prazo, é interesse do governo federal etc... Não, não é!! Não há interesse do PLANALTO, se depender deles estamos todos fora. Os sindicalistas e a nossa bancada exerçam seu papel , cobrando de forma contundente. Se for preciso "chutar o pau da barraca, a barraca, a mesa, as cadeiras" que se chutem em favor de uma causa nobre que são os abnegados servidores de Rondõnia. É do vosso conhecimento, esses servidores doaram os melhores anos de sua vida na construção desse querido Estado. Nada mais justo , que a essa altura da vida, haja esse reconhecimento. Sucesso: ao sindicalistas, a bancada e a nós protagonistas desse enrede chamado "transposição", parece até nome de enredo de escola de samba. Tou botando fé......

200.96.190.186
Avatar de PEDRÃO

Postado por PEDRÃO em 25/10/2013 às 16:10

SEGUNDO ME INFORMARAM O CHAMAMENTO É POR ANO OK TODOS SERÃO CHAMADOS ATÉ DEZEMBRO

201.24.137.187
Avatar de ELENI

Postado por ELENI em 25/10/2013 às 09:42

KKKKKKKKKKKKKKKKK ISSO É UMA PIADA, E OS IDIOTAS DOS SINDICALISTAS LOUVANDO E AGRADECENDO.... NÓS SERVIDORES PARECE TER CARA DE PALHAÇO... UMA VERGONHA... VAMOS SERVIDORES... A HORA ESTÁ CHEGANDO, 2014 ESTÁ PRÓXIMO.... BANDO DE IDIOTAS.

179.216.218.105
Avatar de WANDERLEY DE ALTO ALEGRE

Postado por WANDERLEY DE ALTO ALEGRE em 25/10/2013 às 06:48

A MONTANHA PARIU UM RATO - isso mesmo se espera uma atitude que corresponda aos fatos, ou seja, só até 1987 são quase 10.000 servidores e até 1991 , próximo de 19.000. Uma EC 60 promulgada a quatro anos atrás , os termos de opção iniciados em 29/04/2013 e agora aparecer 33 processos analisados e deferidos. Pasmem!! Ainda tem sindicalista agradecendo a políticos ao Ministério do Planejamento por esse fiasco. Seria como nós brasileiros estarmos se vangloriando que o BRASIL é mais desenvolvido que a pobre ETIÓPIA, mas quando se compara com a DINAMARCA ou o CANADÁ, aí percebe-se o nosso atraso. É mais ou menos isso, que alguns sindicalistas estão alardeando as benesses dos políticos, sem olhar os fracassos. Sem contar com a bagunça da falta de critério. O certo seria por ordem cronológica de admissão(contratação), ou por ordem de assinatura do Termo de Opção. Nada contra Agentes Penitenciários, em qualquer contratação de servidores se é pela ordem, ou qualquer tipo de organização também se usam critérios cronológicos ou de chegada. Virou bagunça!!!

200.96.190.186
Avatar de WANDERLEY DE ALTO ALEGRE

Postado por WANDERLEY DE ALTO ALEGRE em 24/10/2013 às 16:57

Sim, PEDRÃO - na realidade a matéria fala de 33 e não de 37 servidores. Acredito que o comentário do RUY , é sobre quais os critérios de deferimento. Exemplo: fiz meu cadastramento em 13/05/2013, e como sou de 1984, como vários colegas e na referida listagem , não se sabe se é por: ano de admissão, Secretaria, ou ordem cadastramento. Que tá bagunçado, tá. Isso é fato.

200.96.190.186
Avatar de PEDRÃO

Postado por PEDRÃO em 24/10/2013 às 16:14

OLHA O QUE DIZ A OUTRA PORTARIA 388 DE HOJE SEÇÃO 1 PORTARIA No- 388, DE 23 DE OUTUBRO DE 2013 A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso das atribuições que lhe confere o inciso II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal, e considerando o disposto no Decreto nº 7.514, de 5 de julho de 2011, resolve: Art. 1º Os procedimentos relativos à inclusão em quadro em extinção da administração federal dos servidores e dos militares oriundos do ex-Território Federal de Rondônia no âmbito deste Ministério reger-se-ão por esta Portaria. Art. 2º A Comissão Interministerial (CIR) instituída através do art. 4º do Decreto nº 7.514, de 5 de julho de 2011, após promover a análise técnica dos requerimentos de opção e da documentação apresentada pelos servidores de que trata a Emenda Constitucional nº 60, de 11 de novembro de 2009, remeterá à Secretaria de Relações do Trabalho no Serviço Público (SRT/MP), com parecer conclusivo acerca da deliberação colegiada, os processos definitivamente concluídos na forma do respectivo Regimento Interno. Art. 3º Compete à SRT/MP, após exaurimento das atribuições da CIR, decidir quanto ao reconhecimento do vínculo referente à inclusão no quadro em extinção de que tratam os arts. 85 a 100 da Lei nº 12.249, de 11 de junho de 2010, promovendo a publicação em Diário Oficial da União do resultado apurado. Art. 4º Fica a CIR autorizada a determinar a realização de diligências nos autos que demandarem esclarecimentos ou juntada de documentos necessários ao exame técnico que lhe compete. Art. 5º Os casos omissos serão resolvidos por ato conjunto da SRT/MP e da SEGEP / M P. Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. MIRIAM BELCHIOR

201.67.89.35
Avatar de PEDRÃO

Postado por PEDRÃO em 24/10/2013 às 15:43

RUY E VANDERLEI, ESSES 37 SERVIDORES QUE FORAM TRANSPOSTOS E APTOS, SÃO POLICIAIS CIVIS, SOMENTE RUY VIEIRA CASTRO, NÃO É, ELE DEVE SER SERVIDOR DE OUTRA SECRETARIA TALVEZ.

201.67.89.35
Avatar de WANDERLEY DE ALTO ALEGRE

Postado por WANDERLEY DE ALTO ALEGRE em 24/10/2013 às 14:57

IRRELEVANTE - INJUSTIFICÁVEL- LAMENTÁVEL- Desde 29 de abril de 2013, que esses TERMOS foram assinados, demandar seis messe para analisar e deferir 33 processos e tentar passar para os servidores como o grande feito do início do século. É a tal da "JABUTICABA", coisas que só acontecem no Brasil. O pior, alguns sindicalista ainda agradecem a esses enrolados do Ministério do Planejamento como que realizaram um grande feito, já que a EC 60 é de 2009, ou seja , quatro anos sem o Governo do PT cumprir, ainda agradecer?. Tem dó. Pasmem os policiais tiveram êxito em uma ação judicial iniciada a vários anos , depois do SUPREMO dar ganho da causa aos policiais ainda tem gente agradecendo até a DILMA, aquela que disse aqui Rondônia em 2011 " é uma dívida e dívida tem que se pagar, em sessenta vocês serão servidores federais" ver se pode!! Crédito, a alguns políticos na parte referente a aprovação no CONGRESSO sim , mas no que se refere a efetivação que está sendo um verdadeiro fiasco não merece. Quem não lembra do acordo feito com o Governo Federal, destinando 300 milhões para pagamento em 2013. Aí pergunto , o Governo cumpriu? Claro que não, então não há o que agradecer.....

200.96.190.186
Avatar de SILVIA RODRIGUES

Postado por SILVIA RODRIGUES em 24/10/2013 às 14:00

Essa lista publicada é piada, sendo que o número de servidores é de nove mil.... 37 pessoas....

201.24.45.80
Avatar de RUY

Postado por RUY em 24/10/2013 às 12:52

Qual critério de análise dos processos por ordem de cadastramento ou apadrinhamento pois verificando a relação tem processo de nº 4.364 - 4.765 e 6.534 virou bagunça

177.125.133.186
publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 24/10/2014 ás 17:05:00

Pedida a cassação do vereador Léo Moraes

Centenas de recibos e cópias de cheques de delegados de polícia com doações supostamente ilegais para Léo Moraes foram apreendidos na sede do Sindicato da categoria

POLíTICA | matéria escrita em 24/10/2014 ás 12:16:00

Receita descobre sonegação de R$ 360 milhões por empresas em Rondônia

As empresas fizeram uma verdadeira "engenharia contábil e jurídica" para esconder o fato gerador e não pagar o tributo.

POLíTICA | matéria escrita em 24/10/2014 ás 08:29:00

Capixaba participa de comícios, reuniões e caminhadas em apoio a Confúcio Moura

“Confúcio tem compromisso e fidelidade. Por isso peço o apoio de todos para ajudá-lo na sua reeleição. Queremos ter dias melhores para o nosso Estado..."

POLíTICA | matéria escrita em 24/10/2014 ás 08:17:00

Sofrendo de debilidade física e mental, ex-presidente da ALE deve receber tratamento no João Paulo II

Justiça volta a negar liberdade a ex-parlamentar, que está preso desde setembro do ano passado. Defesa alega que ele sofre de síndrome do pânico e outros distúrbios mentais e físicos.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/10/2014 ás 06:38:00

Alterada carga horária obrigatória dos cursos para vitaliciamento de magistrados

De acordo com o ato normativo, a carga horária mínima exigida para tais cursos, a ser cumprida no segundo ano do estágio probatório, passa de 120 para 60 horas-aula.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/10/2014 ás 06:35:00

STF publica novas súmulas vinculantes no DJe

Não cabe ao Poder Judiciário, que não tem função legislativa, aumentar vencimentos de servidores públicos sob o fundamento de isonomia, diz uma das súmulas.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/10/2014 ás 06:33:00

STF nega recurso sobre compensação de débitos tributários com RPVs

O recurso teve repercussão geral reconhecida e a decisão nele tomada será aplicada em mais de 123 casos sobrestados (suspensos) em instâncias inferiores.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/10/2014 ás 06:31:00

Suspenso julgamento que discute indenização por demora na nomeação em cargo público

Os candidatos aprovados em concurso público realizado em 1991 para provimento de vagas no cargo de auditor fiscal no Tesouro Nacional postulam, judicialmente, direito de receber indenização.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/10/2014 ás 06:29:00

Alteração do valor de indenização do DPVAT é constitucional, diz STF

O recurso teve repercussão geral reconhecida e a tese firmada será seguida em mais de 770 casos sobrestados (suspensos) em instâncias inferiores.

POLíTICA | matéria escrita em 23/10/2014 ás 17:54:00

Em processo de Confúcio contra o Tudorondonia, juiz volta atrás e mantém liberdade de imprensa

O jornal representado, baseado em documento realmente existente e levado a conhecimento público, mesmo sendo sigilosos, em linguagem jornalística própria, apenas exerceu o seu pleno direito...

POLíTICA | matéria escrita em 23/10/2014 ás 17:45:00

Expedito diz que Detran deixará de servir à indústria das multas

Expedito disse que fará uma administração respeitosa e chamou a atenção do atual governo que, segundo ele...

GERAL | matéria escrita em 23/10/2014 ás 17:44:00

Oficina debate implementação de atendimento ao autor de violência sexual infantojuvenil

O evento foi realizado em parceria com o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes...

GERAL | matéria escrita em 23/10/2014 ás 17:41:00

Outubro Rosa é lembrado pelo TRT14 com orientações sobre prevenção ao câncer de mama

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.

GERAL | matéria escrita em 23/10/2014 ás 17:39:00

Polícia Militar desmente ameaça de demissões

De acordo com o coronel Prettz, nenhum policial militar responde a processo administrativo “nos moldes apontados pela nota falaciosa”.

GERAL | matéria escrita em 23/10/2014 ás 17:35:00

Servidores da Sejus têm aulas de jiu-jitsu

As aulas têm duração de duas horas e ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras na Esep.

publicidade
publicidade