TRT manda exonerar comissionados e multa Caerd, mas presidente continua nomeando. Há risco de prisão

Segundo o Sindur, Iacira Azamor, presidente da Caerd, vem, reiteradamente, ignorando as decisões judiciais. O TRT já determinou prisão de Iacira em caso de nova desobediência.

Assessoria Sindur
Publicada em 28 de julho de 2017 às 09:51

O Sindicato dos Urbanitários de Rondônia (Sindur) divulgou nota em que acusa a  presidente da Caerd, Iacira Azamor, de descumprir ordem judicial e de continuar nomeando servidores comissionados para a companhia, apesar de determinação em contrário expedida pela Justiça do Trabalho. Confira a nota na íntegra: 

Após a declaração de inconstitucionalidade da Lei n. 3.778/2016 do Estado de Rondônia, que criou cargos comissionados na Companhia de Águas e Esgotos do Estado, além da determinação do Tribunal para que a presidente Iacira Azamor exonerasse todos os cargos, a CAERD apresentou Embargos de Declaração que fora julgado, negado e ainda restou uma multa para a Companhia por utilizar de meio protelatório.

Na última terça-feira, 25, em análise dos Embargos de Declaração, a Desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima conheceu dos embargos e,  no mérito,  negou, e ainda declarou que na verdade a Companhia se utiliza da via embargante unicamente como meio protelatório, e por tal motivo, multou a companhia em 2%.

Entretanto, independente do julgamento, a Presidente da Caerd, Iacira Azamor, continua nomeando pessoas para cargos em comissão dentro da Companhia.

Da Prisão pela Desobediência

Em julgamento de Embargos de Declaração no processo 0000849-95.2016.5.14.0001, o magistrado José Roberto Coelho Mendes Júnior determinou a prisão de Iacira Azamor em caso de nova desobediência. A empresa desconta a contribuição na folha de pagamento dos colaboradores, mas não repassa à entidade representativa.

A Caerd também foi condenada em R$50.000,00 pelos descumprimentos reiterados das decisões judiciais.

Comentários

  • 1
    image
    Pedro Manso 28/07/2017

    O chefe tem que cumprir a meta de emprego é só isso que importa e Rondonia é Brasil a onde todos fazem suas leis e quase ninguem respeita as decisões da justiça, isso é fato.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook