Unidades de saúde retomam serviços de diagnóstico laboratorial

Dr Hildon Chaves reuniu cúpula da Semusa para exigir pendências deixadas pela gestão anterior.

Comdecom
Publicada em 18 de abril de 2017 às 14:44
Unidades de saúde retomam serviços de diagnóstico laboratorial

Os exames de bioquímica, imunologia e hormônio que estavam suspensos devido a falta de reagentes químicos, há aproximadamente 20 dias, voltaram a ser oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (17). Na semana passada o prefeito dr Hildon Chaves reuniu a cúpula da Semusa para a retomada urgente de todas as pendências deixadas pela gestão anterior.

A chefe de Divisão de Laboratório da Semusa, Gilmara Silva, afirma que os reagentes foram repostos para atender a demanda durante os próximos seis meses. “Esses produtos já estão nas unidades e os exames já voltaram a ser realizados. Enquanto isso estamos trabalhando para garantir os produtos para o próximo semestre”.

O exame laboratorial é de extrema importância para o auxílio de diagnósticos e possível prevenção de patologias, portanto, é fundamental que as pessoas que tenham pedidos de exames e ainda não conseguiram realizar, retornem às unidades de saúde.

O secretário de saúde, Alexandre Porto, destaca que atualmente a Semusa trabalha com objetivo de propor o abastecimento ininterrupto de insumos para a manutenção das atividades essenciais como o diagnóstico laboratorial e o aprimoramento das ações que envolvam a previsão, aquisição e logística dos insumos necessários à manutenção de sua rede de forma contínua.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook