Na terra em que o crime compensa a deputada foi só coadjuvante
10 de maio de 2017Políticos, acostumados a viajar sempre pelos diversos municípios do estado, consultados pela coluna admitem que o até agora poderoso Valdir Raupp, está perdendo densidade eleitoral em áreas de colégios mais densos de eleitores.
Processo de Confúcio no STJ, promotor e procurador na disputa em 2018 e outras notas políticas
09 de maio de 2017Embora tenha havido nos bastidores a informação de que a deputada federal Mariana Carvalho tentou defenestrar o ex-senador Expedito Júnior da direção regional do partido, conforme divulgou em primeira mão o Blog do jornalista Alan Alex, o Diretório Nacional do PSDB confirmou Expedito Júnior como presidente do Diretório Regional.
A mistureba literária de Confúcio não vai livrá-lo do frio do limbo político
09 de maio de 2017Nomes não faltam para dar à disputa pela sucessão do governo, no próximo ano, um antídoto ao torpor e visível desinteresse do eleitorado nesse momento.
Com uma administração lúcida, coerente e sem pressa, Confúcio desponta como nome forte para o Senado
09 de maio de 2017Isso não quer dizer que não há problemas. Há sim. Nos mais diversos setores da administração.
Cuidado com o uso da verba indenizatória
08 de maio de 2017O negócio é o seguinte: uma resolução da mesa diretora da Câmara Municipal de Porto Velho, a 561/2012, assegura aos vereadores uma verba indenizatória de noventa mil reais, por ano, para os gastos acima descritos, o que representa sete mil e quinhentos reais, por mês.
Cenário sucessório cada vez mais embolado
08 de maio de 2017Amorim não está mais no auge como personagem das disputas eleitorais rondonienses, mas – podem anotar – é competitivo, experiente e muito afoito nesse tipo de jogo. Principalmente no cenário do interior. E tem cacife ($$$) para aparelhar as necessidades mais necessárias à campanha.
Sem blindagem da ALE situação de Confúcio pode se complicar no STJ
05 de maio de 2017... o zumzumzum era grande no dia ontem. Falava-se que o MP está pronto a entrar com uma Ação Civil Pública contra agentes públicos altamente prestigiadas com a concessão de gordas diárias aparentemente inexplicáveis ou justificadas.
Essa história de sangue novo no serviço público é conversa mole para enganar otários
05 de maio de 2017...argumento falso, usado por dirigentes irresponsáveis, que, no momento de preencherem os cargos de direção, chefia e assessoramento, privilegiam apaniguados e cabos eleitorais, em detrimento de servidores experientes, competentes e conhecedores da realidade administrativa.
Partidos de aluguel
04 de maio de 2017Sete milhões. Esse é o valor que a empresa Odebrecht teria pagado a cinco partidos (PDT, PP, PC do B, PR e Pros)...
Com o vácuo entre os caciques, ninguém está descartado para a sucessão
03 de maio de 2017Enquanto alguns integrantes da mídia fazem enquetes sobre a sucessão governamental do próximo ano, também são realizadas (para consumo interno) as primeiras pesquisas procurando ver os nomes mais palatáveis perante o eleitorado para participar dessa pugna.