Deputado Federal Coronel Chrisóstomo embarca para Passo Fundo (RS), e participa de evento referente ao biodiesel no Brasil
Na ocasião, o presidente do Conselho da Aprobio, Erasmo Carlos Battistella, prometeu investir em Rondônia, pois de acordo com o deputado Chrisóstomo “Solicitei uma planta em nosso Estado, visto que uma das principais matérias-primas para a produção nacional do biodiesel é a soja
Nesta quinta-feira (31.10), representando Rondônia, nosso Deputado Federal Coronel Chrisóstomo embarcou com o ministro de Minas e Energia - Bento Albuquerque - para Passo Fundo (RS), onde participaram de um encontro com entidades e autoridades do setor de biodiesel, no Clube Comercial da cidade.
O evento foi uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) - da qual Coronel Chrisóstomo é vice-presidente - e contou com o apoio da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) e da BSBios (Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil) responsável pela instalação de usina de biodiesel em Passo Fundo desde 2005.
Além de um almoço com todas as associações e empresários do setor, assim como as lideranças das usinas de biodiesel, o evento contou com uma visita a uma das maiores plantas industriais de biodiesel e palestra referente ao assunto.
Na ocasião, o presidente do Conselho da Aprobio, Erasmo Carlos Battistella, prometeu investir em Rondônia, pois de acordo com o deputado Chrisóstomo “Solicitei uma planta em nosso Estado, visto que uma das principais matérias-primas para a produção nacional do biodiesel é a soja. Tanto em produção, quanto em valor de produção, a soja é o principal produto agrícola de Rondônia. Este investimento representa mais emprego, renda e sustentabilidade para nosso povo.”
Num momento em que o setor começa a se movimentar, este encontro veio bem a calhar, de forma a garantir a expansão de novas indústrias de biodiesel no país. Atualmente, somos o segundo produtor mundial do produto e responsável pela produção de quase 6 bilhões de litros de biodiesel por ano. Hoje, o país está atrás apenas dos Estados Unidos.
CPI da Energisa agenda audiências públicas em municípios para dar voz à população
Moradores de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná terão oportunidade de relatar suas demandas
Audiência Pública discute prevenção dos cânceres de mama, colo do útero e próstata
Rondônia apresenta um dos maiores índices das doenças em todo o Brasil
Governo precisa apoiar trabalhadores e estudantes brasileiros na Bolívia, diz Gurgacz
Segundo ele, o impasse nasceu depois que a oposição a Evo Morales, eleito para um quarto mandato, questionou o resultado do pleito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook