Governo precisa apoiar trabalhadores e estudantes brasileiros na Bolívia, diz Gurgacz
Segundo ele, o impasse nasceu depois que a oposição a Evo Morales, eleito para um quarto mandato, questionou o resultado do pleito
Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa. Em discurso, à tribuna, senador Acir Gurgacz (PDT-RO). Foto: Pedro França/Agência Senado
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pediu nesta sexta-feira (1º) em Plenário que o governo busque uma solução para o caso de trabalhadores e estudantes brasileiros na Bolívia, país vizinho que passa por um momento de instabilidade política depois do primeiro turno da eleição presidencial.
Segundo ele, o impasse nasceu depois que a oposição a Evo Morales, eleito para um quarto mandato, questionou o resultado do pleito. Por causa disso, a Bolívia sofre com greves, manifestações e fechamento de avenidas e estradas e até da fronteira.
Assustados com essa situação, os brasileiros solicitam ajuda para deixar a Bolívia e retornar ao Brasil, disse o senador. Ele relatou ainda que os estudantes querem poder concluir o semestre por meio de atividades pela internet, até que a situação se normalize no país vizinho.
— São quase 3 mil estudantes rondonienses, dentre os mais de 6 mil que cursam medicina e outros cursos na Bolívia. Alguns até já deixaram o país vizinho. Muitos estão fazendo contato com suas famílias, relatando o clima de insegurança que estão vivendo, temendo a intensificação da violência entre partidários e opositores do governo — disse.
Projeto de Lei Orçamentária começa a tramitar na Câmara de Vereadores
Orçamento previsto para 2020 é de R$ 286.618.200,20
Aprovado projeto de Jaqueline Cassol que anula exigências do Contran para veículos de autoescolas
A proposta foi aceita por unanimidade na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados
Ex-governadores Rosinha e Garotinho são soltos no Rio
Na última quarta-feira (30), foram presos novamente, por determinação da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça
Comentários
Parabéns Senador, realmente a situação urge providências do Governo Brasileiro, toda e qualquer medida no sentido de garantir a segurança e retorno de nosso povo é bem vinda. Por oportuno chamo atenção da Imprensa Brasileira, que se mantém no silêncio obsequioso, por qual motivo?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook