Os principais sinais de um dependente químico que precisa de internação

Nem todos sabem identificar quando uma pessoa precisa ser internada em uma clínica. Para perceber isso, é preciso ficar atento aos sinais que o dependente químico mostra

Assessoria
Publicada em 28 de janeiro de 2021 às 17:11
 Os principais sinais de um dependente químico que precisa de internação

Escolher um tratamento para um dependente químico não é uma tarefa fácil. Em muitos casos, a pessoa recusa o tipo de tratamento proposto, ou pior, acredita que não precisa de tratamento algum.

Nem todos sabem identificar quando uma pessoa precisa ser internada em uma clínica. Para perceber isso, é preciso ficar atento aos sinais que o dependente químico mostra.

Contudo, existem momentos em que a internação é extremamente necessária. Sendo assim é importante encontrar clínicas de recuperação que sejam eficazes.

Ao longo deste texto, você conhecerá os principais sinais de um dependente químico que precisa de internação.

Vale ressaltar que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas vem trazendo à tona problemas com o alcoolismo .O mesmo é comparável e igualmente grave..

Segundo informações do Hospital Israelita Albert Einstein  “o alcoolismo é caracterizado pela vontade incontrolável de beber. “
Segue fonte: https://www.einstein.br/doencas-sintomas/alcoolismo

1º sinal – mudança de rotina

Geralmente, o primeiro sinal de que algo está errado com a pessoa é a mudança de rotina.

Quando uma pessoa perde o controle por conta do vício, seus horários de comer, períodos de sono e até mesmo horários de trabalho são afetados.

Ademais, é bem comum que essa pessoa falte em reuniões com amigos e familiares. Em resumo, essa pessoa se torna praticamente inacessível, pois é muito difícil encontrá-la.

Apesar de perceberem a mudança de comportamento, os entes queridos do dependente não costumam associar essa mudança às drogas.

Contudo, esse é um dos sinais mais comuns sobre a necessidade da internação.

2º sinal – olhar cabisbaixo

A adicção de um dependente químico ou addiction como é chamado, já está tão ligado às drogas que passa a ter vergonha de si mesmo. Por conta disso, ele não consegue mais conversar com as pessoas.

Os familiares e amigos até tentam falar com ele, mas fica muito difícil. Por causa do vício, o dependente não consegue olhar nos olhos das pessoas que ele ama.

Dessa forma, o olhar dele fica sempre cabisbaixo. Esse é um sinal clássico sobre a necessidade de internação.

3º sinal – mentiras frequentes

Um dos sinais mais comuns da dependência química é a mentira. O viciado mente com muita frequência, pois ele quer arrumar justificativas para as suas faltas no trabalho e em outros compromissos.

Além disso, o viciado começa a inventar mentiras para conseguir dinheiro para bancar o vício.

O dependente químico é capaz de mentir para familiares, amigos e conhecidos. Esse é um dos sinais mais comuns de que uma pessoa precisa de internação.

4º sinal – agressividade

Esse é um dos sinais mais urgentes sobre a internação. Com o passar do tempo, o dependente químico começa a ficar muito agressivo, especialmente quando questionado sobre alguma coisa.

Além disso, ele também pode se irritar quando alguém resolve lhe dar um conselho.

Outra coisa que faz o dependente ficar agressivo é a falta da droga. Ao ficar muito tempo sem o entorpecente, ele entra em estado de abstinência. Quando isso acontece, o viciado se torna capaz de qualquer coisa para obter a droga.

Tal agressividade é muito comum entre os homens, vale ressaltar que existem clínicas que atendem ao público femino e masculino.

É recomendado encontrar uma clínica de recuperação masculina ou feminina mais próxima de sua cidade. Lembrando sempre da importância de conhecer seu  histórico como clínica e situação atual.

5º sinal – falta de autocuidado

Outro sinal de que alguém precisa de internação é a falta de cuidado consigo mesmo.

Com o passar do tempo, o dependente químico deixa de tomar banho, escovar os dentes, comer, entre outras coisas. Essa é a fase mais profunda da dependência química.

Quando chega nesse ponto, o dependente não considera mais nada e nem ninguém. Inclusive, ele é capaz de abandonar a si mesmo para ir atrás de seus vícios.

Ao ser questionado sobre a falta de autocuidado, o dependente pode se tornar ainda mais agressivo.

Apesar dos sinais acima serem os mais fortes, ainda existem outros como:

•      Emagrecimento excessivo;

•      Ausências prolongadas da própria casa;

•      Cometimento de crimes para sustentar o vício.

Alguns centros e/ou instituições especializadas como alcoólicos anônimos ou amor exigente Pois também podem ajudar.

Ao identificar qualquer um dos sinais citados em uma pessoa, fique atento, pois talvez ela precise ser internada o mais rápido o possível.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook