Manobra para garantir diretor na presidência da AROM é definida na cadeia por Lebrinha

Da cadeia, ela arquitetou um plano junto com seu diretor-executivo Rogério André Fernandes para continuar mandando na entidade que congrega os 52 prefeitos de Rondônia e alimentar os esquemas de fornecedores

Tudorondonia
Publicada em 28 de janeiro de 2021 às 09:54
Manobra para garantir diretor na presidência da AROM é definida na cadeia por Lebrinha

Em prisão domiciliar, após amargar vários meses em uma unidade prisional após ter sido presa em flagrante com propina de empresa ligada a coleta de lixo, a ex-prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente, a Lebrinha, continua dando as cartas na Associação Rondoniense de Municípios (AROM), onde legalmente ela ainda é presidente, embora afastada do cargo. Da cadeia, ela arquitetou um plano junto com seu diretor-executivo Rogério André Fernandes para continuar mandando na entidade que congrega os 52 prefeitos de Rondônia e alimentar os esquemas de fornecedores. 

Rogér, dono da empresa Roger Andre Fernandes & Cia Ltda, que cuida de soluções na web, realizou uma consulta no período eleitoral, aproveitando que os prefeitos estavam disputando cargos eletivos, e garantiu a presidência para si, sem ao menos ter concorrido a única eleição. Hoje, o presidente da entidade criada em 1993 para “contribuir com a solução dos problemas comuns aos municípios rondonieses” é um burocrata do serviço público e não um prefeito eleito pelas urnas. O caso gerou revolta entre os representantes dos municípios e deve gerar denúncias ao Ministério Público, já que Roger aluga prédios com valores que ultrapassam a casa dos R$ 35 mil.

Lebrinha ainda quis mandar na AROM, mas foi impedida pela Polícia Federal. No mês de dezembro, ela tentou através de sua defesa participar de uma reunião por videoconferência da AROM, mas foi proibida pela PF. Como não pode mais ir a entidade, decidiu colocar Rogér no comando.

Comentários

  • 1
    image
    Silveira Assunção 29/01/2021

    Seria Lebrão um exemplo a ser seguido na ALE - RO? Porque, se ninguém tomar providencias contra este criminoso filmado recebendo dinheiro de propina é porque ele LEBRÃO é um exemplo para os outros 23 parlamentares da casa.

  • 2
    image
    jonas soares 28/01/2021

    Falando em lebrinha e o lebrão a ALE esqueceu dele, tinha uma denuncia de quebra de decoro, ou não.

  • 3
    image
    Gilzelia Pereira 28/01/2021

    Martins você quis dizer conselho sem ética da ALE - RO.

  • 4
    image
    Altemir Roque 28/01/2021

    Os outros prefeitos são uns bundas moles, conivente, cúmplices, frouxos, covardes, ou é conviniente? Alguém responde aí porque meu cérebro não consegue pensar racionalmente sobre essa questão.

  • 5
    image
    Martins 28/01/2021

    À propósito, alguém sabe, alguém viu o conselho de ética da casa legislativa.?????

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Impeachment

Impeachment

O impeachment é um processo lento e penoso, que paralisa o país até sua resolução. Em tempos de crise não é instrumento apropriado para resolver problemas de governança e gestão temerária

Bandalha na vacina

Bandalha na vacina

O grande problema é o comportamento dos que fazem as regras e podem alterá-las a seu favor, promovendo injustiças e prejudicando a coletividade para levar a melhor politicamente