POLÍCIA CIVIL INTENSIFICA COMBATE A FURTOS DE CABOS E DEFLAGRA MEGA OPERAÇÃO EM RONDÔNIA
O grupo possuía hierarquia definida, incluindo lideranças, operadores financeiros, transportadores e executores diretamente responsáveis pelos crimes
Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos (DERF) de Ariquemes, deflagrou a Operação “Curto-Circuito”, considerada a maior ação já realizada no Estado no enfrentamento aos crimes de furto e roubo de cabos e fios de cobre. Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná e também no vizinho Estado de Mato Grosso.
As investigações, identificaram a atuação de uma organização criminosa estruturada, com divisão de tarefas, planejamento prévio e logística própria para transporte e revenda do material ilícito. O grupo possuía hierarquia definida, incluindo lideranças, operadores financeiros, transportadores e executores diretamente responsáveis pelos crimes.
De acordo com a apuração, a organização criminosa estaria envolvida em diversas ocorrências registradas contra órgãos públicos, concessionárias de serviços essenciais e empresas privadas nas cidades de Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena, Presidente Médici, entre outras localidades, resultando em prejuízos milionários e comprometendo a continuidade de serviços fundamentais à população.
A Operação “Curto-Circuito” representa um marco no combate a esse tipo de crime em Rondônia, reafirmando o compromisso da Polícia Civil em desarticular organizações criminosas e proteger a infraestrutura que garante o funcionamento de serviços essenciais à sociedade.
PRF apreende contrabando de mercadorias e fármacos em Rondônia
Dois homens foram presos em Ariquemes
Polícia Civil prende foragido por homicídio em Porto Velho
A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT)
PF faz operação contra garimpo ilegal no Rio Madeira
Ação coordenada pelo Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia) resultou na destruição de dragas utilizadas para mineração ilegal entre os municípios de Manicoré e Humaitá




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook