VÊM AÍ NOMES MUITO FORTES, QUERENDO OCUPAR AS CADEIRAS DA NOSSA BANCADA FEDERAL NA CÂMARA
Claro que é apenas uma relação parcial, porque muitos outros nomes estão sendo cotados, embora ainda sem confirmação
Dentre os que já se postam como possíveis candidatos à Câmara em 2026, quem terá chances reais? Entre os nomes conhecidos, destacam-se Jesualdo Pires, o competente ex-prefeito de Ji-Paraná e ex-deputado estadual; o atual deputado Ezequiel Neiva; a vereadora Sofia Andrade; o professor e colunista político Herbert Lins, além dos petistas Ramon Cujuí e, embora ainda não tenha se definido, o três vezes deputado federal Anselmo de Jesus. Claro que é apenas uma relação parcial, porque muitos outros nomes estão sendo cotados, embora ainda sem confirmação.
Outro nome que surge com força em qualquer relação que se faça para a Câmara Federal, é o do atual chefe da Casa Civil e suplente de deputado, Elias Rezende. Na sua primeira disputa, Elias teve quase 11.400 votos. Hoje, atuando em duas secretarias do governo Marcos Rocha (acumula também o comando das obras públicas) ele é daqueles possíveis concorrentes com chances reais de chegar lá. Dos nomes femininos, além de Cristiane Lopes, com grandes chances de reeleição pelo trabalho bastante produtivo que vem realizando, Sofia Andrade surge como uma candidata com chances reais. Bolsonarista de quatro costados, sem papas na língua, ,a dificuldade dela será superar seu tom agressivo o que lhe tem causado muitos adversários. Mas é fortíssima para 26.
Dificuldades mesmo terão dois nomes fortíssimos do petismo, não porque lhe faltem qualidade, mas por representarem uma fatia do eleitorado que não supera os 30 por cento. Tanto Anselmo de Jesus como Ramon Cujuí são personagens de grande importância na política rondoniense, mas terão que enfrentar a adversidade de um público que, na última eleição, foi acima de 70 por cento conservador, de direita e bolsonarista.
Dos oito na Câmara, quatro buscam reeleição e dois outros cargos
Todos os que vão disputar a reeleição e os que não vão, representam o eleitorado conservador de Rondônia
Podcast Resenha Política cresce e se torna referência nas mídias sociais
Com um jeito diferente de abordagem, invariavelmente seus convidados são surpreendidos com questionamentos que não se vê no jornalismo tradicional
Leia, na íntegra, a coluna Opinião de Primeira, de Sérgio Pires
Um tal de “Enzo Master”, que já foi protagonista de outros temas polêmicos, teve a brilhante ideia de jogar uma falsa bomba no aeroporto de Porto Velho




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook