13 municípios e quase mil famílias da agricultura familiar serão atendidos com indicação parlamentar do deputado Jair Montes
Parlamentar defende a necessidade de manter a agricultura familiar fortalecida
O deputado estadual Jair Montes (Avante) com o objetivo de viabilizar o aumento da produção de farinha e outros derivados da mandioca e atendendo pedido dos agricultores solicitou a Secretaria de Estado da Agricultura - SEAGRI, estado de Rondônia, que fizesse a distribuição de manivas de mandioca com qualidade genética e fitossanitária.
A Seagri atendeu o pedido do parlamentar através do ofício nº 148/2021/SEAGRI-CAFAMALIAR informando que através do termo de cooperação técnica entre Emater e Embrapa será possível viabilizar o fornecimento das mudas selecionadas, sadias e mais produtivas, visando o aumento do rendimento da mandiocultura na região. Contudo, informou também que a Embrapa no momento dispõe de aproximadamente 2 mil mudas e levando em consideração o calendário agrícola de produção será feita a distribuição.
Serão contemplados os agricultores dos municípios de: Nova Mamoré, Porto Velho, Rio Crespo, Campo Novo, Guajará-Mirim, Candeias do Jamari, Cujubim, Monte Negro, Machadinho do Oeste, Alto Paraíso, Itapuã do Oeste, Ariquemes e Buritis.
O parlamentar agradeceu a cooperação. “A mandiocultura é uma atividade essencialmente familiar, que gera empregos de forma direta e indireta em muitos municípios rondonienses. A pandemia do novo coronavírus trouxe insegurança em diversos ramos da economia. Agradeço a Seagri por atender o pedido e assim estamos contribuindo para manter a agricultura familiar de Rondônia fortalecida.
Está na conta da prefeitura de Cacaulândia R$ 300 mil para compra de tubos e patrolamento de estradas
Presidente Alex Redano destina emendas para município promover as benfeitorias
Deputado Jair Montes cobra aplicação da lei que regulamenta a Polícia Penal
O parlamentar disse que o secretário de Justiça pediu 30 dias de prazo e já se passaram 90
Deputado Marcelo Cruz solicita construção de ponte na altura da Linha 43, entre Candeias e Porto Velho
A região é próspera na produção de leite, que infelizmente em virtude das dificuldades de acesso do produtor, tem seu trabalho desvalorizado pela falta de mobilidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook