2ª etapa de vacinação contra gripes começa nesta quinta-feira, veja público-alvo
Postinhos vacinarão até o dia 9 de maio: imunização protege pacientes contra H1N1, H2N3 e influenza B
Vacinação contra três gripes contempla grupos prioritários: em 2019 mais de 1,1 mil morreram destas doenças
Começa nesta quinta-feira, 16 de abril, a 2ª etapa de vacinação contra as gripes H1N1, H2N3 e influenza B em Vilhena. Os postos de saúde do município vacinarão até o dia 9 de maio o público alvo definido pelo Ministério da Saúde. Devido à pandemia da covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tomou medidas para garantir o distanciamento dos pacientes nos locais de vacinação.
De acordo com o Setor de Imunização da Semus o público-alvo desta etapa é composto por: profissionais das forças de segurança e salvamento (que devem apresentar documento comprobatório de atuação), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros ou motoristas de transportes coletivos e portuários (entre 20 e 54 anos), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional (que devem apresentar documento comprobatório da atuação).
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.
De acordo com o Governo Federal, em 2020, até a Semana Epidemiológica 11 (14 de março), foram registrados 165 casos e 13 óbitos por Influenza A (H1N1), 139 casos e 14 óbitos por Influenza B e 16 casos e 2 óbitos por Influenza A (H3N2). No ano passado, o país registrou 5.800 casos e 1.122 óbitos pelos três tipos de influenza.
MPF recomenda que Aneel não aprove estudo de viabilidade da hidrelétrica Tabajara em Rondônia
Construção da Usina Hidrelétrica de Tabajara pode causar impactos irreversíveis ao meio ambiente e às comunidades indígenas da região
Atividades educacionais seguem na rede pública estadual de Rondônia por meio da internet
Professores e estudantes da rede estadual de ensino estão aderindo a novo formato educativo. As atividades escolares serão ministradas pela internet
Projeto Rádio Falante completa 10 anos incentivando alunos da rede pública à comunicação e à leitura
As ações do projeto são socializadas com outras escolas da rede, e cada uma adota seu próprio estilo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook