Governo precisa reduzir impactos na saúde e na economia, diz Gurgacz
Gurgacz destacou ainda que o isolamento social se tornou um grande gesto de solidariedade
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) afirmou nesta segunda-feira (13), em pronunciamento pela internet, que o governo federal precisa ter mais agilidade para que o Brasil não sofra fortes impactos na saúde e na economia por causa da pandemia do novo coronavírus. Gurgacz disse que a capacidade de empreender e a criatividade dos brasileiros podem tirar o Brasil da crise, mas frisou que o poder público precisa criar condições para que as empresas possam trabalhar e gerar emprego.
— Isso se faz com menos impostos, redução da burocracia, mais credito, renegociação das dívidas e mais assistência técnica para quem quer produzir. Toda crise traz consigo algumas oportunidades — disse o senador.
Gurgacz destacou ainda que o isolamento social se tornou um grande gesto de solidariedade, uma vez que todos estão em casa para salvar vidas. Para ele o momento é de repensar o modelo de sociedade e de democracia do país, em especial no fortalecimento da saúde pública.
— Está claro que precisamos de mais hospitais, de unidades de saúde bem equipadas para atender nossa gente na normalidade e nos períodos de crises como essa que estamos atravessando. Precisamos investir mais em pesquisa, ciência e tecnologia para termos condições de fabricar aqui no Brasil equipamentos, exames, vacinas e remédios para cuidar da saúde da nossa gente — disse o senador.
Presidente Laerte Gomes requer ação urgente do Procon, Sefin e MP contra preços abusivos
Parlamentar destaca que população está revoltada por preços estarem sendo majorados de forma assustadora
Mesa do Senado reconhece perda de mandato de Juíza Selma
Terceiro mais votado assume a vaga até nova eleição
Câmara de vereadores retoma trabalhos com medidas de proteção
Durante os trabalhos, os vereadores usaram máscaras e álcool gel para higienização das mãos
Comentários
Várias matérias propagando "ações" que não passam de argumentação vazia. Queria entender o por quê de dar publicidade a um condenado que surrupia o país e macha a história de Rondônia?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook