2º Tribunal do Júri realiza primeira audiência de instrução do caso da professora Joselita, morta pelo ex-marido.

A audiência de instrução é o primeiro procedimento do processo penal.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 17 de maio de 2019 às 09:47
2º Tribunal do Júri realiza primeira audiência de instrução do caso da professora Joselita, morta pelo ex-marido.

O caso da professora Joselita Felix da Silva, de 47 anos, vítima de feminicídio, no dia 17 de março, em Candeias do Jamari, terá sua primeira audiência de instrução, nesta sexta-feira, 17 de maio, no 2º Tribunal do Júri de Porto Velho. O juiz José Gonçalves ouvirá testemunhas e o acusado pela morte da vítima, o ex-marido, Ueliton Aparecido da Silva, que, segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, golpeou a professora até a morte e ainda agrediu gravemente o sogro, Francisco Felix da Silva.

Inconformado com o término da relação, o acusado ameaçou a ex-mulher, fato que o levou a prisão. Na delegacia acabou sendo solto mediante fiança. Assim que foi liberado foi até à casa do sogro, onde a ex-mulher estava, invadiu a residência e, com faca e pedaço de madeira, agrediu as vítimas por motivo torpe, mediante meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima (surpresa). Ueliton deu inúmeras pauladas na professora, principalmente na cabeça, ao ponto de a vítima ficar desfigurada.

A denúncia caracteriza o crime como feminicídio, pois foi praticado contra a vítima do sexo feminino, no âmbito da violência doméstica, já que a professora e o acusados foram casados, havendo registros anteriores de ameaças e agressões físicas.

Ao todo, 11 testemunhas foram arroladas pela promotora Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos, entre elas o próprio pai de Joselita, também vítima da primeira agressão.

A audiência de instrução é o primeiro procedimento do processo penal. Em seguida, o juiz decide se o acusado será pronunciado, ou seja, se há elementos suficientes que comprovem a materialidade dos crimes e se há indícios de autoria para ir a júri popular, que são os casos de crimes contra a vida.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook