Em reunião com Moro, Coronel Chrisóstomo solicita helicóptero para segurança de Rondônia

Os demais estados já possuem esse aparato e Rondônia ainda sofre com a falta desse tipo de equipamento aéreo”, disse o deputado.

Assessoria
Publicada em 17 de maio de 2019 às 10:37
Em reunião com Moro, Coronel Chrisóstomo solicita helicóptero para segurança de Rondônia

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), reuniu-se com o Ministro da Justiça Sérgio Moro na tarde de ontem (16), para tratar sobre os trabalhos do Grupo Penal que analisa o pacote anticrime na Câmara dos Deputados e sobre as ações de segurança no estado de Rondônia.

Acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Walter Waltenberg, Coronel Chrisóstomo solicitou ao Ministro o encaminhamento de um helicóptero para a defesa de fronteira em Rondônia.

“A nossa região é um corredor para o tráfico como é sabido de todos, por isso é importante que tenhamos todo o suporte do Governo para combatermos esse crime. Por isso solicitei ao Ministro Moro que Rondônia possa receber esse helicóptero que foi apreendido pela Polícia Federal durante operação em São Paulo, para ajudar no combate ao tráfico na fronteira. Os demais estados já possuem esse aparato e Rondônia ainda sofre com a falta desse tipo de equipamento aéreo”, disse o deputado.

De acordo com Sérgio Moro, o Ministério apresentará um plano de integração e controle nas fronteiras brasileiras à área econômica, com uma proposta para a compra de equipamentos a serem distribuídos em oito estados, inclusive Rondônia.

“Vou verificar esta solicitação do deputado Coronel Chrisóstomo e em breve daremos uma resposta concreta. Mas o Ministério da Justiça já vem atuando nesse sentido com o uso da Força Nacional e com o planejamento de ações integradas e aquisição de equipamentos para regiões fronteiriças”, concluiu o Ministro.

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook