Chico Rodrigues destaca lei que afasta de casa imediatamente o agressor de mulher
A medida, conforme Chico Rodrigues, poderá ser adotada por autoridade judicial, delegado ou policial.
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) destacou em pronunciamento em Plenário, ontem (16), os avanços da Lei 13.827, de 13 de maio de 2019, sancionada na terça-feira (14) pelo presidente Jair Bolsonaro, que vai facilitar a aplicação de medidas protetivas de urgência às vítimas de violência doméstica.
O parlamentar observou que agora, com a nova norma, quando constatada a existência de risco iminente à vida da mulher ou de seus dependentes, o agressor será imediatamente afastado do lar, domicílio ou local de convivência. A medida, conforme Chico Rodrigues, poderá ser adotada por autoridade judicial, delegado ou policial. Anteriormente, a lei estabelecia um prazo de 48 horas para que a Justiça fosse comunicada sobre as agressões, antes de providenciar o afastamento.
— A aplicação imediata, no meu entendimento, deveria ter sido já na lei, na sua origem, porque nós sabemos que uma agressão contra a mulher não pode esperar um minuto sequer. Ela tem que ser repreendida e usados todos os rigores da lei. Portanto, preocupado exatamente com essas questões, o governo tomou realmente essa decisão de fazer a alteração, melhorando a forma de proteção das mulheres — afirmou.
Lobão diz que governo Bolsonaro é “um desastre” e a tendência é “todo mundo ter saudade do Lula”
Se você fizer uma pesquisa de campo com os que votaram no Bolsonaro, 90% das pessoas estão decepcionadas.
Em reunião com Moro, Coronel Chrisóstomo solicita helicóptero para segurança de Rondônia
Os demais estados já possuem esse aparato e Rondônia ainda sofre com a falta desse tipo de equipamento aéreo”, disse o deputado.
Época: MP tem gravações de funcionários fantasmas dos Bolsonaro dizendo que devolviam 90% do salário
Não há detalhes sobre quando, como ou quem gravou ou foi gravado.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook