Sintero e IFEs reúnem milhares de pessoas no dia da Greve Nacional da Educação em Rondônia
Cartazes com frases de ordem como "Menos cortes. Mais investimentos" e “Contra o desmonte da educação” puderam ser observados durante o movimento.
Neste dia 15 de março, dia da Greve Nacional da Educação, o Sintero em parceria com a UNIR (Universidade Federal de Rondônia), IFRO (Instituto Federal de Rondônia) e outras categorias participaram de Ato Unificado em Porto Velho e no interior contra o desmonte da educação e a Reforma da Previdência.
Milhares de pessoas, sendo professores, estudantes, sociedade civil organizada e comunidade em geral aderiram à paralisação, convocada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).
Ao longo de todo o dia, o Sintero desenvolveu uma programação que iniciou logo pela manhã com a montagem de grupos para atuar em pontos estratégicos da capital rondoniense com objetivo de coletar assinaturas do abaixo assinado da CUT (Central Única dos Trabalhadores) contra a PEC 06/2019.
Foram realizados pit stop com panfletagens de materiais com informações referentes ao corte de 30% na verba das Universidades Públicas e Institutos Federais, o congelamento de gastos para a educação por 20 anos e o fim do pensamento crítico, por meio de cortes de recursos para as disciplinas de Sociologia e Filosofia.
As Regionais do Sintero, espalhadas pelo interior de Rondônia, também fizeram pit stop com distribuição de materiais informativos, passeatas e realizaram aulas de cidadania nas ruas e nas praças dos municípios em parceria com a UNIR e o IFRO.
Em Porto Velho, os trabalhadores em educação se concentraram na sede do sindicato para participar do ato unificado com outras instituições. A grande passeata teve início às 16h, saindo da Praça das Três Caixas D’Águas e reuniu cerca de 5 mil pessoas. Cartazes com frases de ordem como "Menos cortes. Mais investimentos" e “Contra o desmonte da educação” puderam ser observados durante o movimento.
Para Lionilda Simão - presidente do Sintero, a mobilização superou as expectativas do sindicato. Porém, ela ressaltou que a luta deve continuar em defesa da educação. “Ficamos muito felizes com o envolvimento da sociedade nesse grande movimento. Continuaremos a lutar por uma educação de qualidade, laica e que esteja a serviço do povo brasileiro. Não vamos tolerar que esse Governo continue a retirar recursos da educação básica e superior, pois é através da educação que garantimos o desenvolvimento do nosso país”, disse.
Prefeitura realiza blitz educativa na Pinheiro Machado e palestra para militares
Trabalho realizado pela Divisão de Educação para o Trânsito tem foco na prática de direção defensiva.
Conselhos Tutelares mostram à população os trabalhos realizados em 2018
A audiência pública resultou de propositura da vereadora Cristiane Lopes, que é presidente da Comissão Permanente da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Legislativo Municipal.
Secretários municipais de saúde se reúnem com deputados estaduais
Na pauta de reivindicações o Cosems a descentralização dos serviços de saúde.
Comentários
Sempre os mesmos vermelhinhos,pt,PSOL,Pc do b,pqp
Estes idiotas inuteis deveriam ir estudar, nem conjugar um verbo sabem, quiça fazer uma conta. Bando de desicupados.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook